Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.991 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene imoveis.

Qual o melhor site para vender imóvel?

É muito relativo, hoje eu trabalho muito com anúncios em redes sociais.

Em quais situações posso perder meu imóvel próprio?

DÍvida de IPTU, perda de processo, dívida de financiamento.

Como saber se tenho imóvel no meu nome?

VÁ à prefeitura de sua cidade no setor de cadastro.

Despesas com certidão de imóveis é pago por quem?

Certidão por conta do vendedor, certidões do imóvel e de quem está vendendo, mas tudo pode ser acordado entre as partes.

Prédio sem cobertura se torna um prédio de baixo padrão?

Normal, nem todas construtoras fazem coberturas.

Como consigo financiar imóvel na planta?

Geralmente diretamente com a construtora.

Existe uma procuração de venda?

Existe uma procuração para todo os tipos de casos.

O que eu faço para encontrar a matrícula de um imóvel?

VÁ ao cartório de imóveis com informação de quadra lote e rua que é possível localizar.

Eu posso financiar uma casa usada pela Caixa?

Pode sim, desde que o financiamento novo seja maior que o financiamento antigo.

O que é taxa de locação?

Quem paga taxa de locação é o proprietário do imóvel.

Posso vender apto quitado?

Poder até pode o ruim que ninguém vai conseguir escriturar futuramente pois os contrato de gavetas vão passando por diversas pessoas.

Posso quebra o contrato de aluguel sem pagar multa?

Bom dia essa questão é de responsabilidade do proprietário do imóvel não do corretor ou da ser dito como vicio oculto se no dia da visita esses problemas não tivesse aparente Conversando entre as partes é possível sair sem pagamento de multa mas para isso o proprietário tem que estar de acordo.

O que eu faço mediante a essa situação?

Como você já mandou um email isso basta para comprovar que você não tem mais interesse na venda do seu imóvel.

Como saber a matrícula do imóvel?

Bom dia caso não tenha em mãos a escritura do imóvel você consegue ir ao cartório de imóveis e levantar o numero da matricula fornecendo informações de quadra lote e rua informações que constam no espelho do IPTU.

é normal essa demora para fazer a avaliação?

Bom dia avaliação do engenheiro é penúltimo passo do financiamento as vezes ficou faltando mandar algum documento para o banco seja da parte compradora vendedora ou do imóvel pois a engenharia só é mercada depois de ter mandando tudo ao banco.

Como fazer para tirar a segunda via de escritura de imóvel?

Diretamente no cartorio de imóveis, com o numero da matricula geralmente sai no mesmo dia, caso não tenha demora um pouco mais para eles localizarem.

Qual documentação necessária para financiar um imóvel?

Matricula atualizada, e todas as certidões dos vendedores.

4708 dener-pires