Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.991 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene imoveis.

Como fazer cobrança de aluguel atrasado?

Depende, por imobiliária tem o jurídico, por particular tem que ser pessoalmente, ainda mais se não é gerado boleto.

Como faço para medir um terreno?

Multiplique os lados amigo, vamos supor, terreno medindo 5 metro de frente com 25 de profundida, o tamanho dele é de 125 metros.

Qual o prazo para desistir da compra de um imóvel?

Prazo é de 7 dias de arrependimento.

Como tirar escritura de casa?

No cartório de registro de imóveis.

O que está incluso no condomínio?

Isso vai depender muito, alguns estão inclusos apenas água, outros água e gás, cada condomínio tem suas regras.

Quando posso fazer usucapião?

O correto é ser feito através de um advogado, raramente pode ser feito em cartório.

Réu em processo trabalhista pode vender imóvel?

Responder a processo não impede a venda, desde que não envolva processo fiscal.

Tenho algum imóvel em meu nome?

Compareça no cartório de registro de imóveis com seus dados, lá eles puxam.

Como conseguir o empréstimo de habitação?

Através de bancos, como a caixa por exemplo.

Preciso ter o nome limpo para comprar uma casa?

Sim, é um critério de todos os bancos.

Qual o prazo para um inquilino mudar num imóvel vendido mas sem contrato

Por lei seria 90 dias, 30 dias para o atual inquilino pensar se vai ou não comprar o imóvel ( a preferencia é dele) depois mais 60 dias para ele se mudar.

Como liquidar financiamento caixa?

Pelo site da caixa é possível, app caixa ou nos telefones da central, peça boleto de quitação de financiamento.

Qual a diferença de comprar apartamento pronto e na planta?

A maior diferença seria na questão do valor e no prazo para morar. o pronto geralmente é mais caro, porém você mora assim que fechar o contrato de compra. O na planta é mais barato, porém pode demorar meses ou até anos para ficar pronto.

Quando preciso de compromisso de compra e venda?

Em toda transação de compra e venda de imóvel, terreno etc.

Como posso calcular o reajuste de aluguel pelo IGPM?

Só aplicar a porcentagem que aumentou, por exemplo se o IGPM aumentou 30% e o aluguel custa mil reais, quer dizer que após aplicado o novo valor será de R$1300 reais.

Como cobrar honorários em ação de usucapião?

Geralmente é 20% do valor do imóvel.

Posso fazer o georreferenciamento de imóveis rurais?

Sim, desde que seja feita por um profissional e que seu imóvel seja aprovado par tal.

Vendendo meu AP, comecei a venda com uma imobiliária em janeiro

Esses financiamentos não são feitos nas agencias, e sim através de correspondentes bancários, o correto seria ir a corretora, e pedir para ligar para a correspondente, e ela informar qual a situação está.

Quanto custa averbar divórcio na matrícula do imóvel?

Em média de R$ 60 reais, mas depende muito de estado para estado.

Como financiar com score baixo?

Vai depender do banco, tem banco que aprova com score baixo, depende muito do histórico de crédito.

4708 dener-pires