Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.991 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene imoveis.

De que maneira posso anunciar imóvel para alugar?

O melhor seria através de imobiliária, pois tem todo um jurídico por trás do contrato, caso não queira sites como olx ou mercado livre podem ajudar.

Como consultar o habite-se de um imóvel?

Com o numero da matricula do imóvel, vá até o cartório de registro de imóveis.

O que é certidão de tributos Imobiliários?

É uma certidão para ver se não esta devendo, como por exemplo IPTU, coleta de lixo entre outros.

Quem é condômino? Morador ou proprietário?

Quem paga quis dizer? isso vai depender do contrato, tem que estar especificado em contrato quem vai arcar com essa divida.

Como descobrir o dono de um imóvel abandonado pelo endereço?

Pegue todas as informações que tem do imóvel, e vá ao cartório de registro de imóveis.

Dicas para não errar na hora de comprar um imóvel?

Sempre compre em imobiliárias, imóveis com escritura e documentadas.

Tenho que pagar os 2 meses mesmo com um contrato de 1 ano fechado?

Sim, é o famoso calção, porém esse valor é devolvido no final do contrato.

Quantos IPTU eu posso atrasar?

Geralmente a prefeitura entra em contato com um ano sem pagamento algum.

O que acontece caso eu não regularize o IPTU?

A prefeitura pode por seu imóvel a leilão para quitar a divida.

Como fazer um contrato de locação simples?

O ideal seria através de um advogado, mas se não poder faça ao menos com firma reconhecida, especifique valor, reajustes e quem pagará valores de IPTU, manutenções etc.

Percentual imobiliária e corretor sobre locação.

Geralmente o primeiro aluguel fica com a imobiliária, do 2 aluguel a diante é cobrado uma taxa de 10%, mas isso não é regra, pode variar muito.

Como fazer contrato de aluguel particular?

O ideal é um contrato feito por advogado, se não conseguir através de um, faça o mais detalhado possível e de preferencia com assinatura reconhecida, todo especificado, como quem pagará o iptu, valor mensal, reajuste, entre outras coisas.

Quem faz a certidão de ônus de imóveis?

Cartório de registro de imóveis.

Tem como refinanciar um imóvel financiado pela caixa?

Tem sim, porém o seu contrato deve estar ao menos 50% pago.

Nota promissória como caução de aluguel?

Geralmente as imobiliárias aceitam transferência, pois o valor de calção é depositado em poupança.

Como faço para conseguir transferir imóvel comercial?

O procedimento é o mesmo, contrato de compra e venda e registrar em cartório imediatamente, somente a escritura garante que o imóvel pertence a você mesmo.

Vendendo meu apt. (sou proprietária). Qual prazo tenho para desocupá-lo?

Se tiver inquilino no imóvel, ele tem 90 dias para sair do imóvel, desde que avisado antecipadamente.

Qual a diferença entre IPTU residencial e comercial?

A finalidade é a mesma, a diferença que o comercial é geralmente mais caro.

Como aplicar o IGPM?

Pega a porcentagem do aumento e soma ao valor atual. Ex: valor atual do aluguel é de mil reais, Igpm teve aumento de 30% , valor atual do aluguel R$ 1300.

Quais os requisitos para financiar um imóvel pela caixa?

A princípio, ter nome limpo, entrada de geralmente de 20% do valor do imóvel. Comprovar renda,.

4708 dener-pires