Dener Pires

Dener Pires

433 Respostas

Agradecimentos: 18.991 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 74 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dener Pires é corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 433 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Centro, Savoy, Magalhaes, Loty e Cidade anchieta, e já trabalhou em empresa como: Irene imoveis.

Qual o prazo que tenho para sair do imóvel que moro?

O prazo para desocupar o imóvel é de até 90 dias corridos.

Onde consigo transferir casa nova?

Todo procedimento envolvendo imóvel é feito no cartório de registro de imóveis.

Qual órgão regula condomínio?

É a assembleia de condomínios, sendo possível pedir mudança de administração de prédios, etc.

Qual é a porcentagem de depreciação de benfeitorias?

Os gastos são de aproximamente 4%.

Qual valor a imobiliária pode cobrar pela administração do imóvel?

Pelo o que sei as imobiliárias não cobram 10% do calção, e sim apenas da manutenção de contrato.

É possível financiar um imóvel que não possui IPTU próprio ainda?

Não é possível, para financiar tem que estar tudo averbado e sem pendencias no documento.

Como saber se a cobrança de administração está correta?

Toda imobiliária cobra 10% de manutenção de contrato.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel?

Tem que estar com nome da rua e lote, depois procurar o cartório de imóveis de sua cidade e puxar o registro do imóvel.

Quem tem direito ao SFH?

Qualquer pessoa, desde que não tenha restrição no CPF.

Os terrenos tem IPTU?

Tem sim, todo imóvel ou terreno que seja regular tem iptu sim.

Um bem hipotecado pode ser penhorado?

É possível sim, desde que credor seja intimado para exercer seu direito de preferencia.

Quem paga o IPTU no contrato de aluguel?

Isso é decido em contrato, no contrato pode ser decidido se o inquilino ou o proprietário do imóvel que fica com o custo.

Quanto é necessário dar de entrada para comprar uma casa?

Geralmente os bancos pedem 20% de entrada do valor do imóvel, mas varia muito de banco para banco.

Valor de entrada do minha casa minha vida?

Vai variar muito, de acordo com seu CPF, mas via de regra é 20% do valor do imóvel.

Como saber se tenho perfil para ser aprovado no Minha casa minha vida?

Não pode ter restrição no CPF, e é necessário fazer uma simulação para ver se aprova ou não o crédito.

Depósito caução como funciona?

É uma garantia de quem esta alugando o imóvel, geralmente são 3 parcelas do valor referente ao aluguel, no final do contrato esse valor é devolvido ao cliente com a devida correção da poupança.

Qual é o desconto para quem paga à vista um imóvel?

No caso isso seria direto com o proprietário ou corretora, não existe uma regra em geral.

O que acontece quando o inquilino não paga a conta de luz?

Depois de 3 meses é feito o corte da luz do imóvel, o certo é negociar direito com o inquilino para entrar em acordo.

Quem paga IPTU após a locação?

Isso tem que ser posto em contrato, tanto o proprietario como o inquilino podem pagar o iptu.

4708 dener-pires