Alexandre Coelho
286 Respostas
Agradecimentos: 373 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (8%)
Participante desde: 03/2023
Alexandre Coelho está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 286 respostas em nosso fórum.
Pode fazer contrato de aluguel de 6 meses?
Sim pode nesse caso seria um contrato semelhante ao de temporada.
Quando o imóvel não é averbado o que acontece?
Você precisa atualizar a matrícula ela deve estar sempre em ordem com todos os movimentos da vida dos proprietários em relação a casamento divórcio falecimento. A única coisa que vai acontecer é que a sua matrícula fica desatualizada e isso gera um pouco mais de atraso na hora de fazer uma averbação de venda e compra.
Como saber o saldo fgts pela internet?
Você consegue pelo aplicativo da Caixa baixe em seu celular, pela playstore ou apple store o app "meu FGTS" crie um perfil e vc conseguirá acessar o seu saldo.
Posso desistir de imóvel na planta e receber o dinheiro de volta?
Vale a pena você fazer um esforço chamar alguns parentes e te ajudar a pagar. Porque como você já iniciou os pagamentos se você desistir agora você corre o risco de perder 50% do que já pagou, desistir não é o melhor caminho a ser seguido.
Aluguei imóvel em abril de 2023, é correto o proprietário cobrar IPTU de 2022?
Os débitos referente ao imóvel são a partir da assinatura do contrato, se o contrato começou em abril de 2023, os débitos referente ao ano de 2022 não são de responsabilidades do inquilino.
Posso fazer permuta de imóvel de herança?
Você precisa de algum documento que prove que você recebeu este imóvel como herança,. Se você tem um inventário Onde consta que você herdou este imóvel você consegue através de um contrato de compra e venda com registro no cartório de notas proceder à venda o comprador terá ciência de que não há matrícula E que é necessário regularizar acredito que uma ação de adjudicação compulsória vc consiga essa matrícula melhor consultar um advogado Imobiliário.
Como faço para tirar meu nome de possuidora deste imóvel?
Provavelmente em algum momento você forneceu os seus dados para que os lançamentos de IPTU fossem feitos no seu nome o mais correto é você pegar o formal de partilha ir até a prefeitura e solicitar o cadastramento do nome de todos os herdeiros como responsáveis pelo pagamento deste IPTU sobre os débitos que estão em aberto converse com os demais herdeiros para fazer a liquidação E aí sim atualizar os dados cadastrais com os nomes de todos.
Qual o valor da escritura de um lote 1250 por 15 metros?
Você pode acessar o Portal dos registradores de imóveis lá você consegue a tabela com todos os valores.
Como posso financiar um terreno pelo Bradesco?
Você pode falar com uma documentista ela irá fazer a simulação não só com o Bradesco mas com todos os bancos é melhor do que ir até a sua agência muitas vezes o gerente não tem expertise que o documentista tem.
O que fazer nessa situação?
Você se envolveu uma situação muito complicada O Melhor é procurar outro imóvel.
Imobiliária repassa o aluguel em atraso, o que fazer?
Veja no contrato que diz a respeito do prazo para pagamento do repasse dos aluguéis se a imobiliária está descumprindo essa cláusula você pode notificar exigindo quebra do contrato e levar para outra imobiliária que compra o prazo.
Como exigir devolução do aluguel antecipado de um imóvel inapto?
Entre com uma ação no pequenas causas anexe o contrato e as provas da sua alegação e solicite a devolução do valor.
Como posso pedir meu dinheiro de volta?
Se você não tem mais interesse no ponto comercial você deve mover ação pedindo a quebra do contrato por parte do locador com a restituição dos valores pagos.
Tenho minha casa minha vida posso alugar outro imóvel?
Essa situação é muito delicada verifique opções da sua mãe morar com você.
Sou obrigada a pagar novamente manutenção de aquecedor?
Importante saber se houve problema no aparelho. Entre o período da execução do serviço e a sua saída no contrário se o aparelho está em perfeito funcionamento entendo ser desnecessário a manutenção sendo que a última tem menos de 12 meses.
Problemas com fiação em curto, custo de conserto é do proprietário?
Converse com o eletricista peça para ele emitir um laudo ou Parecer informando sobre o risco em que se encontrava a parte elétrica que a manutenção foi necessária e urgente, pois havia risco de incêndio danos patrimoniais e contra a vida. Em uma situação regular você deveria informar o proprietário apresentar pelo menos três cotações de eletricista e negociar com ele a execução do serviço e algum abatimento no aluguel algo do tipo.
O aluguel tem que ser cobrado proporcional ao tempo que fiquei?
Inicialmente você precisa ler o que diz o seu contrato a respeito, feito isso, o cálculo é muito simples, veja:. DÍvida o valor da Multa pelo prazo firmado emcontrato. Ex: 1500:24=62, 50. Encontrado o valor da Multa por mês, calcule a quantidade de meses que não serão cumpridos, exemplo, se faltam 6 meses vc deve multiplicar o valor Mês por 6 : 62, 50*6=375.
Se um dos proprietários abandona a casa quem tem direito sobre a casa e o terreno?
Vocês podem pedir o usucapião Urbano caso a saída dele tenha prazo igual ou superior a dois anos por aquele que abandonou o imóvel, os demais devem promover essa ação.
Como funciona o consórcio imobiliário pelo Banco Bradesco?
Você deve procurar um banco Bradesco ou alguma agência de Consórcios mas para aquisição de imóveis a melhor maneira ainda é financiar pela Caixa Econômica Federal.
Como consigo transferir imóvel novo?
Depende, se for imóvel adquirido pelo PMCMV, deve-se verificar se existe no contrato a carência de 5 anos por conta dos benefícios concedidos. Se for imóvel fora do PMCMV, é só esperar a individualização da matrícula que vc já pode vender.
Envie uma mensagem para Alexandre Coelho