Alexandre Coelho
286 Respostas
Agradecimentos: 373 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (8%)
Participante desde: 03/2023
Alexandre Coelho está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 286 respostas em nosso fórum.
Como evitar a penhora de um imóvel?
Mantenha os pagamentos em dia.
Como faço para reconhecer firma de um contrato de aluguel?
Vc tem uma outra alternativa, os contratos digitais atualmente já possuem fé pública, sendo dispensado o reconhecimento de firma.
Comprei apartamento alugado inquilino tem quanto tempo para sair?
Se for para uso próprio, vc deve notificá-lo para que em 30 dias ele deixe o imóvel, mas se não for por este motivo, deve obedecer o contrato de locação, certifique-se se existe alguma cláusula com isenção de multa.
Como usar imóvel antigo para compra de outro?
Sugestão, permuta ou hipoteca.
Consigo o usucapião tendo posse ininterrupta há 5 anos?
ImÓvel urbano, dependendo do caso, em até 2 anos vc consegue pedir o usucapião.
Como descobrir o número da minha residência?
VÁ até a prefeitura da sua cidade e converse com o setor de uso e ocupação do solo.
O que é mais caro ao construir uma casa?
O acabamento.
A vistoria do imóvel demora muito até a entrega das chaves?
Em média de 30 a 90 dias.
Como consultar score de financiamento?
Faça um cadastro no Serasa, é o mesmo Sodre.
Qual seria a renda necessária para financiar um imóvel?
Em Sp capital, para comprar pelo Programa Minha Casa Minha VIda, pelo menos 3. 500, com essa renda é possível conseguir até 184mil para financiar um imóvel.
Como tirar o habite-se de um imóvel novo?
Você deve ir a Prefeitura ou subprefeitura mais próxima em que o imóvel esteja localizado, apresente o certificado de conclusão de obras, recolha as taxas necessárias e agende a vistoria do Habite-se.
Avaliação imobiliária quem pode fazer?
Corretores de Imóveis, Engenheiros e Arquitetos podem emitir um Ptam. O corretor de Imóveis que possui CNAI (Inscrição no Cadastro Nacional de Avaliadores de imóveis) é um profissional que possui certificação técnica para emissão do Ptam, qualquer corretor de imóveis, mesmo que não possua CNAI. Conforme a Lei 6530/78 artigo 3.
Como fazer contrato de aluguel residencial simples?
Converse com um corretor de imóveis, ele poderá te auxiliar na confecção deste contrato.
Como ingressar com ação revisional de aluguel de condomínio?
Apresente o contrato de locação e peça a anulação das cláusulas contratuais e bem como os motivos que vc entende que tais cláusulas são abusivas.
Ter bom relacionamento com o banco influência no financiamento?
Sim com certeza, tenha produtos contratados como seguros, cartão de crédito, CDB,.
Como faço para desmembrar uma laje de uma casa?
De qualquer forma vc precisa de um laudo de um engenheiro e levar na prefeitura para fazer o desmembramento.
Como conseguir financiar imóvel?
Fale com um corretor, podemos fazer uma análise de crédito sem custos e sem vínculo. A melhor forma de se adquirir um imóvel é inicialmente o seu potencial de crédito.
Quando deve ser feito o ajuste de aluguel de um imóvel?
Uma vez a cada 12 meses.
Como um corretor de imóveis pode aumentar sua cota de clientes?
AnÚncios on line, indicações.
Posso comprar imóvel em meu nome sendo casado?
Pode, observe qual o regime do casamento, se for comunhão parcial de bens, seu cônjuge precisa assinar com vc, para assinar sozinho teria que apresentar um pacto antenupcial ou se o casamento for em regime de separação total de bens.
Envie uma mensagem para Alexandre Coelho