Alexandre Coelho
286 Respostas
Agradecimentos: 373 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 22 (8%)
Participante desde: 03/2023
Alexandre Coelho está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 286 respostas em nosso fórum.
Como saber se um imóvel tem dívida?
Um corretor de Imóveis, durante o processo de Compra e venda, irá fornecer ao comprador todas as certidões que garantem a saúde documental do imóvel, estas certidoes consistem em dívidas junto a Prefeitura, estado e Governo Federal, e se existem processos de cobrança de dívidas em nome dos vendedores, e se o imóvel ainda estiver alienado, se existem parcelas do financiamento em atraso.
Quem não pode financiar pela Caixa?
Essa pergunta é muito relativa, depende, o ponto principal é não ter dívidas em aberto seja com a Caixa ou com outros bancos.
Quem paga ITBI na venda do imóvel?
O comprador.
Quem é o proprietário de um imóvel?
Quem detém a matrícula em seu nome livre de ônus.
Como posso fazer o cálculo para reajuste de aluguel?
O seu contrato utiliza o IGPM como base de correção de cálculo, esse indicador está negativo no acumulado em 12 meses, mais precisamente -4, 56%, em caso de IGPM negativo, vc deve aplicar outro indicar como por exemplo, IPCA ou IVAR, se o o seu contrato previa apenas o IGPM, sugiro fazer um aditamento para esta cláusula considerando que em casos de IGPM negativo deve-se utilizar um dos outros indicadores.
Como fazer curso para corretor de imóveis?
Existem várias escolas, recomendo que vc entre no portal do Creci de sua cidade e consulte as escolas credenciadas do Creci.
O que eu posso fazer para achar o número de inscrição do IPTU?
Se vc for de SP capital, com o número do seu CPF vc consegue localizar diretamente na página da Prefeitura ou na matrícula do seu imóvel, lá também vc encontra essa informação.
Como vender um imóvel bem de família?
Existem duas formas: a requerimento de quem instituiu aquele imóvel como bem de família e por mandado do Juiz.
Como não pagar multa de quebra de contrato de aluguel?
Se for por transferência de local da sua empresa, vc fica isento da Multa.
Contrato de promessa de compra e venda pode ser rescindido?
Sim, pode. Mas antes, verifique as cláusulas penais.
Imóvel indisponível pode ser penhorado?
A por sí só não consegue impedir a penhora para satisfazer as dívidas do executado.
O dono do imóvel precisa arcar com alguma solução quando é muito quente?
O proprietário a princípio, não é obrigado a fazer tais benfeitorias, mas vc pode apresentar uma proposta de melhorias e abatimento nos aluguéis para sanar o problema de ser quente demais o local.
Em quantas vezes posso financiar um imóvel?
Se vc quitar o financiamento, o vc pode depois hipotecar.
Não morei dentro do imóvel, pedi meu dinheiro de volta e não recebi. O que fazer?
Vc precisa entrar com uma ação de anulação de contrato de locação por conta da impossibilidade de utilização do imóvel. Converse com um advogado.
O locador pode rescindir o contrato antes do prazo?
Somente em casos específicos, como por exemplo, se for para uso próprio, ou de um parente.
Processo contra condomínio quem paga?
Os condôminos.
Qual o prazo para devolução de imóvel locado?
Em visas de regra a locação é de 30 meses, fora o que for previsto em contrato.
Imóvel hipotecado pode ser penhorado?
Sim, desde que o credor hipotecário seja intimado para exercer o seu direito de preferência.
Como é calculado IPTU de apartamento?
De acordo com a fração ideal da unidade.
Inquilino paga fundo de reserva?
Não, quem deve pagar é o proprietario, o inquilino é responsável pela quota condominial e consumos como água, luz e gás.
Envie uma mensagem para Alexandre Coelho