Sebastian Araujo
403 Respostas
Agradecimentos: 12.997 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 44 (11%)
Participante desde: 02/2022
Site: [email protected]
Sebastian Araujo é Corretor com formação em Curso tecnólogo em radiologia , está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 403 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Barra Funda , Tatuapé, Vila Mariana , Ipiranga , Mooca , Bruklin e Saúde, Perdizes , e já trabalhou em empresas como: Dialogo , Trisul, Even, Benx, Cyrela e Abyara . Brasil Brokers .
Como posso calcular o reajuste de aluguel?
Para fazer o cálculo do reajuste do aluguel mas para aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA isso é feito transformando o acúmulo de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicado pelo valor atual do aluguel
Quanto custa itbi df?
No distrito federal a taxa de ITBI é de 2%
Como posso fazer para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?
A guia modelo do ITBI pode ser acessada online, no portal das Finanças no site da prefeitura ou retirada no local.
Como consigo segunda via de imóvel de familiar falecido?
É necessário apresentar a escritura de inventário para registro no cartório de registro de imóveis bens imóveis ;.
Como deve ser realizada a vistoria do imóvel?
A vistoria consiste em um uma analise infraestrutural. Deve ser feita por um vistoriador e também em alguns casos por corretor, preencher o laudo de vistoria no documento deverão constar informações como. Dimensões do imóvel, condições dos itens de maior utilização, torneiras ,Dias entre outros vazamentos, infiltrações condições da mobília, instalação elétrica ,instalação hidráulica pintura e Revestimento rachaduras ,pisos e forros, janelas e portas nivelamento.
Consigo comprar casa sem entrada?
Para fazer a compra de um imóvel sem entrada com o sistema de financiamento habitacional sfh é preciso que o valor da parcela seja até 80%Do valor do imóvel para o restante
Qual a data de aquisição de imóvel herdado?
A data de aquisição é a data de falecimento da pessoa, mas você só vai declarar o imóvel no ir no ano em que o processo de inventário for encerrado formalmente.
Posso transferir terreno ao filho antes de casamento?
Ler o artigo 1829, 1 do Código Civil.
Como encontrar o proprietário pelo endereço?
Através do Consultor PRO.com .br.
Inquilina romper trato no contrato configura quebra?
Ler o artigo De acordo com a lei do inquilinato 8.245/1991 artigo 4 durante.
Consigo fazer documentação e venda sem corretor?
Não é só assinar a Escritura pública e respirar aliviado. É preciso ter avaliado a documentação com muito cuidado, o que significa saber também o que tem visto o comprador, como certidões negativas de débitos, visto que processos também podem acontecer Depois. É possível ,sim, vender imóvel sem corretor e economizar os 6% da comissão que ele costuma cobrar, no entanto, não é possível que essa decisão se torne a famosa barato que sai caro.
Como fazer um financiamento dando a casa de garantia?
O imóvel também precisa passar por avaliação física e jurídica, em seguida é preciso assinar a papelada em fazer o registro de todos os documentos no cartório. Após essa etapa é liberado o crédito.
Como saber o valor de IPTU de um imóvel?
Basta acessar o site da Prefeitura da sociedade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel
Como que funciona a forma de pagamento de aluguel?
Boleto tanto os proprietários quanto as imobiliárias podem cobrar o aluguel por meio de boleto bancário, transferência bancária, Pixcartão de crédito.
Como funciona financiamento?
Ele funciona como uma espécie de empréstimo isso porque, ao financiar o bem em questão, o banco escolhido para o financiamento para o vendedor valor a vista. Então automaticamente, a sua dívida passa a ser com Banco, Sicoob parcelas mensais durante o financiamento você pode usufruir daquele bem.
Posso descontar o aluguel do caução?
Não. A calçao é garantia de todo o contrato e portanto não descontar um aluguel da caução.E certo se já tiver desocupado o imóvel ou locador concordar por escrito.
Como posso vender a minha casa mais rápido?
Capriche no anúncio de venda registre boas imagens para divulgação divulgue móvel em portais imobiliários
A baixa da quitação é feita automaticamente?
Abaixa no gravame seja qual for a sua forma, é a quitação do contrato de financiamento firmado entre as partes,.
Contrato não assinado e início na papelada, pode cancelar?
Em trâmite para o contrato ainda estiver em andamento seu assinar sim ! ou seja se o documento não tiver sido assinado para proceder ao cancelamento do financiamento, depois de ter o contrato assinado é Preciso pedir a rescisão diretamente ao banco credor.
Como faço para declarar a compra de imóvel por consórcio?
Mesmo sem ainda ter tido acesso a carta de crédito ou consórcio precisa Declarar no IR que possui uma conta de consórcio.
Envie uma mensagem para Sebastian Araujo