Sebastian Araujo
403 Respostas
Agradecimentos: 12.997 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 44 (11%)
Participante desde: 02/2022
Site: [email protected]
Sebastian Araujo é Corretor com formação em Curso tecnólogo em radiologia , está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 403 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Barra Funda , Tatuapé, Vila Mariana , Ipiranga , Mooca , Bruklin e Saúde, Perdizes , e já trabalhou em empresas como: Dialogo , Trisul, Even, Benx, Cyrela e Abyara . Brasil Brokers .
Onde pedir o habite-se?
Na Secretaria Municipal de Urbanismo da sociedade
Como saber o andamento de dividas do terreno?
Através de uma consulta CEDI ( cadastro dia de citação do município) é possível emitir o histórico da edificação. E este documento que comprova a situação.
Posso vender um lote que está financiado?
Ou é feito aquisição com o sinal dado. Ou então o imóvel É financiado pelo comprador
Novo proprietário não transfere IPTU, o que faço?
Faça e registre o contrato ou Escritura pública de compra e venda do imóvel no cartório de registro de imóveis formalize a transação através de um cartório e faça averbação do documento na matrícula do imóvel no cartório.
O que é taxa ou cota condominial?
Distribuição das despesas condominiais
Quem posso denunciar e por onde denunciar?
Pode denunciar No CRECI através do site online.
Como descobrir o endereço da minha rua?
Pelo mapa Google com CEP da Rua ou através no site consultaenderecos .combr.
Quero saber o número de inscrição do meu iptu?
No site oficial da prefeitura https/ www3 Prefeitura SP. Gov. Br.?editeg?forms/frm-principal.aspx.
Quantos meses de renda preciso comprovar para financiar imóvel?
Anteriormente o período de registro de carteira era de 120 dias quatro meses mas agora com a nova lei é de 30 dias de carteira assinada
Como posso emitir escritura de sala comercial?
Neste caso Basta apenas e até o cartório de registro de imóveis. Com a matrícula da propriedade,.Pagar uma taxa e solicitar a cópia
Quais os custos de uma doação de imóvel?
O imposto incdente sera o.ITCMD. Que vária entre 2% a 8% do valor venal do imóvel, ainda existe o custo do intentário e advogado. Chegando a mais de 10% sobre o preço total do imóvel !
Quem deve pagar iptu se me mudei a pouco tempo?
Sendo assim, o responsável pelo pagamento do IPTU é o dono do imóvel,A lei do inquilinato Lei Nº 8.254/ 91 estabelece que o pagamento do tributo pode ser combinado no contrato.
Portabilidade de financiamento pode ser feita pela internet?
Sim , portabilidade pelo seu Banco.
O que posso fazer para saber o número da inscrição do imóvel?
NO CONTRATO DE COMPRA E VENDA OU NO IPTU ,. Ou basta acessar o nosso site imóvelguide.com.br/consultar/descobrir-numeroda matricula.
Qual é o valor do ITBI em Salvador?
De 1% a 3%. De imóveis populares nas demais transmição !
Pode reajuste no valor do aluguel antes do fim do contrato?
Para que haja modificação do valor do aluguel antes do fim do prazo previsto no contrato É possível apenas com a anuência do locador e do locatário, sem a concordância de ambas as partes, colocado somente pode pedir uma Ação revisional do valor após 3 anos de locação.
Quem deve comprar bomba de agua para casa locada?
O artigo 23 prevê que o locatário é obrigado a pagar as despesas, Ordinárias especialmente, manutenção e conservações das instalações e equipamentos Hidráulico,s elétricos, mecânicos e de segurança de uso comum.
Quais os problemas de apartamento na planta?
Custo da espera pode não compensar a compra,. A renda pode ser insuficiente para obter o financiamento
Devo pagar metade do desdobro depois de anos de venda?
E o terreno pertencer a mais de um proprietário todos serão proprietários de cada lote proveniente de novo assim se o terreno for originar 4 lotes, e este terreno estiver dois proprietários, os quatro lotes terão dois proprietários cada um com 50% do lote ou a divisão que constar na escritura do terreno que originou os lotes.
Quem deve lidar com ralo entupido em casa locada?
O artigo 23 prevê que o locatário é responsável. Pelas despesas Ordinárias como ,hidráulica, elétrica ,mecânicos e de segurança de uso comum.
Envie uma mensagem para Sebastian Araujo