Sebastian Araujo
403 Respostas
Agradecimentos: 12.997 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 44 (11%)
Participante desde: 02/2022
Site: [email protected]
Sebastian Araujo é Corretor com formação em Curso tecnólogo em radiologia , está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 403 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Barra Funda , Tatuapé, Vila Mariana , Ipiranga , Mooca , Bruklin e Saúde, Perdizes , e já trabalhou em empresas como: Dialogo , Trisul, Even, Benx, Cyrela e Abyara . Brasil Brokers .
Onde encontrar imóvel deixado de herança?
No cartório de registro de imóveis
Pago Iptu no minha casa minha vida?
Minha Casa Minha Vida deve pagar imposto predial e territorial urbano IPTU.
O caução garante quanto tempo pro inquilino ficar?
O artigo 38 da lei do inquilinato caução em dinheiro está limitado a três meses de aluguel valor deve ser pago pelo locatário
Posso declinar de contrato de aluguel antes da assinatura?
De acordo com a lei do inquilinato não pode ser feita a rescisão do contrato aluguel pelo locador durante a sua vigência exceto em duas situações quando o contrato é por tempo indeterminado ou tem mais de 30 meses de vigência
Porque precisa tirar matrícula de terreno no cartório?
. Certificação da propriedadeEla quer de fato prova que a pessoa é um propriedade
Existe prazo para pagar ITBI e escritura?
Vense em até 30 dias após a aquisição.
Que fazer caso invadam no meu terreno?
Desforço imediato existe ocorrência policial. Registro de ocorrência policial com todas as provas.
Quantos dias leva para documentação ficar pronta?
Regra geral é de 30 dias
Como descobrir Área util e área total de um imóvel?
M 2=COMPRIMENTO X LARGURA DEPOIS FAREMOS A SOMA TOTAL NO FINAL.
Não consegui sair em dez dias de imóvel atrasado, o que faço?
ENTRE EM CONTATO COM A IMOBLIÁRIA OU PROPRIETÁRIO E TENTE RENEGOCIAR UMA NOVA DATA !
Como saber um valor de um imóvel comercial?
Basta multiplicar o valor total do metro quadrado da área Com o número da metragem. Do seu imóvel
Como definir Imóvel com mais de um proprietário?
Alienação do bem imóvel
Como descobrir o proprietário de imóvel pelo endereço?
ATRAVÉS DO SAITE imóvelguide.com.br/consultas/consultar-nome-do-proprietario-do-imovel.
Como fazer doação de casa sem documentação dela?
Doação através da Escritura pública
Comprei lote mas o iptu não vem em meu nome, o que faço?
FAÇA O REGISTRO O CONTRATO OU ESCRITURA PÚBLICA DE COMPRA E VENDA DO IMÓVEL NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS. FORMALIZE A TRANSAÇÃO ATRAVÉS DE UM CONTRATO E FARÇA A AVERBAÇÃO DO DOCUMENTO NA MATRICULA DO IMÓVEL NO CARTÓRIO.
Como fazer para registrar imóvel novo na prefeitura?
Primeiro passo a entrada no processo no cartório de registro de imóveis.No estado em que a propriedade está localizada
Como desmembrar casa de terreno?
Análise de um profissional habilitado pelo CREA.Entrega do memorial descritivo,Registro do novo imóvel no cartório,.Documentação e acompanhamento do processo completo
Como fazer a compra de um imóvel e dar para o meu filho menor?
O processo de doação deve ser feito através Escritura pública no cartório de registro de imóveis
Posso vender um imóvel em inventário?
Sim é possível. O Herdeiro legatário pode vender o imóvel.
Quanto tempo tenho pra sair de imóvel sem contrato?
Artigo 59. IX da lei da locação!
Envie uma mensagem para Sebastian Araujo