Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.279 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

O que é avaliado na vistoria de transferência?

O estado de conservação do imóvel, as condições da elétrica, hidráulica etc.

Existe forma de vender o apartamento sem a proprietária assinar?

Existe sim, precisa de uma autorização judicial baseado no estado de saúde dela.

Incorporadora pode exigir escriturar casa para entregar as chaves?

As chaves são entregues após a conclusão do pagamento do imóvel, ela pode solicitar as mudanças da titularidade do IPTU, energia e água, escritura não pode exigir.

Tenho que pagar 10% de encargo em aluguel em atraso?

Depende do acordo feito em contrato, é importante ler o mesmo e caso não estejam descrito não pode cobrar.

Tenho parte do lote por ter a escritura?

O terreno é dela, mas depois da morte dela os herdeiros terão direito sobre o mesmo, você não tem direito.

Vender apartamento cobertura é mais fácil ou mais difícil?

A venda dependerá do imóvel, idade, valor, estado de conservação entre outros fatores, portanto não é difícil.

Qual o melhor tipo de imóvel para investimento em locação?

Os melhores investimentos estão sendo os Flat's de 1 qt, especialmente em região de praia como Muro Alto, Porto de Galinhas, Tamandaré e praia dos carneiros em Pernambuco.

Consigo financiar um apartamento usado pela CEF?

Pode sim, mas o imóvel tem que estar completamente escriturado e registrado.

Documentação de imóvel gratuita?

Não, são cobrada pela Fazenda estadual, Justiça Estadual e federal taxas, impostos, tarifas etc.

Como decorar uma sala de visita pequena?

Com móveis, espelho, quadros etc.

Tenho direito de ficar 30 dias no imóvel com o aluguel que paguei adiantado?

Tem sim, o se foi feito contrato de 12 meses e pagou adiantado o 12º mês você deve ficar.

O que fazer quando comprador se recusa em trocar titularidade de água e luz?

Você mesmo pode fazer com o contrato de compra e venda ou acionar na justiça, veja o melhor caminho.

Apartamento financiado Como eu faço para declarar?

Declara o imóvel, valor da negociação, parte de sinal e valor financiado, dados do mesmo e matrícula.

Qual é a renda para financiar um terreno de 140.000?

Banco não financia terreno, o financiamento deve ser feito direto com o proprietário, o valor ideal é R$ 5. 000, 00.

O que o inquilino deve consertar?

UtensÍlio de utilização diária como torneiras, tomadas, fechaduras, portas etc.

Como avaliar um imóvel comercial para venda?

A avaliação pode ser feita através de um corretor credenciado.

Como transferir um imóvel para meu nome?

A escrituração deve ser feita: Pagamento do ITBI, lavrar a escritura em cartório de notas e levá-la para o cartório de imóveis da região e registrar, custo aproximado 5% do valor do mesm.

Posso ter meu dinheiro de depósito de volta se sair antes da casa?

Deve sim receber seu dinheiro de volta, afinal foi ele quem desistiu, além disso você tem 7 dias para cancelar o contrato sem perdas.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque