Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Quanto devo pagar de prestação em uma casa de 130 mil?
Sua prestação ficará em torno de R$ 1. 000, 00.
Qual o preço total de uma escritura online?
O valor de uma escritura independe de ser online ou presencial, os valores de escrituração são tabelados, porém em média o custo ficará em torno de 5% do valor do imóvel.
Como o locador declara resgate de caução por inadimplência?
Estando inadimplente não pode resgatar o caução, pois a finalidade é para quitar o débito que esteja em aberto.
Corretor só pode cobrar comissão de negócio realizado?
ApÓs a conclusão do trabalho o corretor deverá solicitar o pagamento dos seus honorários.
Avaliação de imóvel pela prefeitura?
A avaliação é feita pelos engenheiros da Prefeitura.
Onde encontro o número do meu imóvel?
Se for o número de matricula só tirando uma certidão.
Como capitar dados do proprietário um imóvel?
AtravÉs da certidão de inteiro teor.
Consegui carência do foro anual, estou isenta de pagamento de Laudemio?
Laudêmio deve ser paga apenas na compra de um imóvel, se já pagou não precisa pagar mais.
Quais documentos necessários para lavrar escritura de imóvel?
Certidões negativa de bombeiro, IPTU, ITBI, condomínio, certidão de inteiro teor, documentos da duas partes.
Como faço contabilizar financiamento imóvel?
Você pode fazer uma simulado de financiamento, assim pode analisar as condições.
Como conseguir uma escritura de um imóvel?
Depende a quem pertence o imóvel, mas o procedimento é ir no cartório onde foi lavrada a escritura e solicitar uma Certidão de escritura.
Quem pode redigir contrato de compra e venda de apartamento?
HÁ corretores capacitados para elaborar contratos, pode também fazer em cartório, contudo o custo é maior.
Como faço para conseguir a planta elétrica de um imóvel?
A construtora disponibiliza a planta, mas se o imóvel for antigo fica complicado.
Usufruto de imóvel doado o que é?
Quer dizer que o doador pode usufruir do imóvel enquanto vivo sem o risco de ser posto para fora do mesmo.
Qual valor cobrar para trocar data de vencimento do aluguel?
Não se cobra valores para alterar datas, porém o valor a ser pago deve ser pro rata, ou seja, os dias utilizados até a nova data, depois serão cobrados os 30 dias normais.
Alugo quartos na minha casa, posso proibir a entrada de visitantes?
O contrato deve constar todas as clausulas do que deve ser permitido ou não, portanto verifique o acordo contratual.
É possível financiar imóvel na planta sem entrada?
Existem projetos que financiam em construção em regime de financiamento Associativo.
Qual site posso verificar se um imóvel possui processo?
Nos sites da Justiça Estadual e federal.
Qual cor combina com a cor verde na parede?
Azul, branco.
Em rua não pavimentada consigo financiar aquisição de terreno?
Banco não financia terrenos.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque