Ricardo Duque
7.279 Respostas
Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1086 (15%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.285 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Qual a melhor maneira de comprar um imóvel?
À vista é a melhor maneira.
Tenho imóvel no meu nome posso usar fgts?
Se nunca usou para financiamento pode sim, caso tenha usado existe algumas regras que limitam.
Único apartamento pode ser penhorado?
Pode sim, qualquer dívida na " Dívida ativa da União" é passível de penhora.
Posso comprar imóvel na planta com carta de crédito?
Não, carta de crédito é só para imóveis pronto.
Se o inquilino não pagar a imobiliária me paga?
Depende da negociação feita com a imobiliária, mas normalmente não, quem pode pagar é uma seguradora se foi feito um seguro fiança.
Imóvel com duas casas e uma entrada única pode ser desmembrado?
Tem que ser feito um projeto arquitetônico com assinatura de arquiteto com o desmembramento dos imóveis com passagem de acesso, levara prefeitura para ser feita a atualização, depois ir no cartório de imóveis abrir uma nova matrícula do imóvel desmembrado.
Como tirar a escritura de um imóvel Cohab?
O processo é: ITBI, lavrar a escritura em cartório de notas e registrar no cartório de imóveis.
se for pagar 6 meses adiantado de aluguel , tenho que pagar caução
Depende do acordo feito com o proprietário, você pode deixar 2 meses como caução.
Vender imóvel pode interferir em minha aposentadoria?
Não, a venda do imóvel deve ser informada a declaração de Imposto de renda.
Averbação de imóvel valor?
Depende da averbação.
Como o FGTS pode diminuir a prestação do meu financiamento?
Solicitando a Caixa CEF para abater.
Como faço para conseguir registrar casa no cartório?
Tem que lavrar a escritura em um cartório de notas e registrar no cartório de imóveis da região.
Como posso pesquisa nome de proprietário de um imóvel?
AtravÉs da certidão de matrícula emitida pelo cartório de imóveis.
Posso vender casa pra construtora tendo somente escritura?
A construtora tem seu departamento jurídico que pode resolver esse problema.
Consigo pagar parcelas de uma casa própria com o mesmo valor que pago em aluguel?
Sim, tem ótimos projetos minha casa minha vida com parcelas bem atrativas, procure um que se encaixa no seu orçamento.
Qual título de capitalização tenho que contratar parcelado por mês?
Você pode optar pelo título da Porto Seguro capitalzação.
Como é calculado o ipca?
Quem calcula o IPCA é o Governo Federal.
Como fazer para conseguir registrar casa?
Com o ITBI pago, você lavra a escritura em um cartório de notas e registra no cartório de imóveis, dura em média 60 dias.
Que documentos preciso para pegar a planta elétrica do apartamento?
Nenhum, se houver a planta na construtora é só solicitar.
Tenho direito a devolução do dinheiro de casa alugada sem contrato?
Sem contrato fica complicado, todo processo de locação tem que ser feito um contrato com sua clausulas estabelecendo regras, pelo que falou sim, tem direito ao ressarcimento.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque