Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

291 Respostas

Agradecimentos: 12.891 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 59 (20%)

Participante desde: 11/2020

Site: https://www.facebook.com/oscarcorretor152678

SOBRE O RESPONDEDOR:

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira é Corretor de Imóveis com formação em Sim... administração com enfase em marketing, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Locação, Imóveis, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 291 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro São paulo e gde. sp, e já trabalhou em empresas como: Cyrela e Abyara e ghi neg. imobiliarios.

Como funciona Seguro Garantia de Aluguel?

Este seguro substitui a figura do fiador no contrato de locação. O locatario contrata a garantia do aluguel por 3 meses em caso de sinistro e paga a seguradora um premio referente a esta cobertura. Valores de contratação podem variar de seguradora para seguradora.

Custos de escritura de imóvel

Isso pode variar de região para região... Procure diretamente o cartorio de registro de imoveis ou então acesse a tabela de referencia em www. registradores.org.br

Imposto pago na venda de imóvel

Procura a ajuda de um contador. Você ter impostos a declarar na esfera municipal e federal. Isso pode variar devido as condições do negocio e da região onde se localiza o imovel.

Como ver o número do IPTU da minha casa?

Verifique na matricula do imóvel ou no carne de pagamento enviado pela prefeitura.

Como fazer para hipotecar um terreno?

Procure um agente financeiro de seu interesse e verifique com ele todos os documentos que deverão ser apresentados para liberação do credito. Importante: Verifique se a sua propriedade é suficiente para liberar o credito no valor que você precisa.

Como vender terreno para construtora?

Voce tem 2 opções: 1) Acesse o site da construtora e encaminhe por lá todas as informações necessárias para que eles entrem em contato com você. 2) Procure um corretor de imóveis de confiança.

Tenho um financiamento imobiliário posso fazer outro?

Sim pode. Não há impedimento desde que você seja aprovado na análise de crédito.

Como faço para transferir um financiamento de imóvel?

Primeiro passo é procurar o domicilio bancario de interesse. Ele lhe dara todas as instruções sobre nova analise de credito, documentos necessários, possiveis despesas e providencias legais.

Quais são os meus direitos como inquilino?

Você precisa ver o que consta no seu contrato de locação... os direitos e deveres do inquilino estão especificado lá. Esse é o documento que irá direciona-lo como tomar a melhor decisão.

Consigo alugar imóvel com restrição no nome?

Isso depende da analise de credito que é feita pelo locador/garantidor. O ideal é consultar previamente o responsável pela locação. Cada qual pode ter um critério proprio para conduzir as coisas.

Renda mínima para financiar um imóvel

Essa resposta depende da analise do agente financeiro quanto ao saldo a ser financiado e quanto de recurso está sendo dado de entrada na compra do imóvel.

Apartamento com lavanderia separada é ruim?

Isso depende da rotina de cada um. Difícil opinar para esse tipo de questão.

Taxa de corretagem quem paga?

O vendedor... sempre!

Como colocar um apartamento financiado no imposto de renda?

Estou entendendo que o imóvel ainda está alienado... As regras para o IR sofreram mudanças para este ano. O mais sensato é procurar o auxilio de um contador de confiança. Sucesso!

O que é caução locatícia?

É um recurso utilizado para quem não tem fiador. Isso pode ocorrer de duas formas sendo: 1) Antecipação mínima de 3 alugueis; 2) Contratação de seguro para garantia dos alugueis...

ITBI como saber se foi pago?

É preciso fazer a pesquisa junto a prefeitura onde o imóvel está localizado.

Imóvel do programa minha casa minha vida possui isenção de IPTU?

Algumas regiões tem regras próprias. O ideal é procurar informações junto a prefeitura local.

O proprietário pode vender o imóvel alugado?

Pode. Mas veja no seu contrato de locação todas as regras para nao ferir os direitos do inquilino.

Em caso de aluguel quem paga o IPTU?

A responsabilidade é sempre do proprietario, mas normalmente essa despesa e transferida no contrato de locação para o locatário.

2578 oscar-corretor-oficial-antonio-sergio-teixeira