Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira

291 Respostas

Agradecimentos: 12.891 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 59 (20%)

Participante desde: 11/2020

Site: https://www.facebook.com/oscarcorretor152678

SOBRE O RESPONDEDOR:

Oscar Corretor Oficial - Antonio Sergio Teixeira é Corretor de Imóveis com formação em Sim... administração com enfase em marketing, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Locação, Imóveis, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 291 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro São paulo e gde. sp, e já trabalhou em empresas como: Cyrela e Abyara e ghi neg. imobiliarios.

Como funciona a portabilidade de financiamento imobiliário?

Cada agente financeiro trabalha de uma forma. O ideal é procurar o novo agente financeiro e retira com ele todas as informações necessárias sobre prazo, taxas, documentos e reanalise de credito.

Aposentado pode financiar com Minha Casa Minha Vida?

Se for o primeiro imovel... sim!

Qual o prazo para deixar o imóvel alugado?

Veja o que consta no seu contrato de locação. Não havendo impeditivo algum, procure pelo locador/imobiliária e formalize seu desejo. Procure sempre pelo diálogo... e sempre a melhor saida.

Um herdeiro pode alugar imóvel?

Sim... se ele for o designado como inventariante e responsável por "gerir" o bem.

O que significa apartamento padrão?

Trata-se de uma terminologia usada para padronizar as unidades autonomas de um determinado condominio, ou seja, todas as plantas são iguais... do tipo padrão.

Como encontrar imóveis baratos?

Pesquisa meu caro... muuuita pesquisa. Mas cuidado com as armadilhas... tem muitas por ai. Não esqueça: O barato sai caro!

Como vender um imóvel que esta alugado?

Primeiro ofereça a oportunidade de compra ao inquilino por escrito e formalize a resposta dele. Caso ele não deseje comprar o imóvel, informe-o sobre as providencias que serão tomadas e qual deverá ser o prazo para desocupação assim que ocorrer a venda. Detalhe importante: Antes veja o que está acordado no contrato de locação para não "ferir" os direitos do inquilino e os seus também.

Caução aluguel 3 meses?

Normalmente sim.

Contrato de compra e venda de imóvel vale como escritura?

Depende. O contrato que você assina com a CEF tem valor de escritura... os demais não. Por isso na hora de vender um imovel conte com um corretor de confiança.

Como saber o número de inscrição do IPTU pelo cpf?

Consulte o site ou posto de atendimento da prefeitura local.

Como declarar compra de imóvel IRPF?

Depende... imovel financiado? Quitado? Muitas das regras mudaram para este ano... consulte um Contador. Evite surpresas

Imóvel quanto custa uma escritura?

Verificar tabela de custas cartorarias no site www.registradores.org.br

Posso cortar a luz de inquilino inadimplente?

Como assim? A conta de fornecimento está em seu nome? Consulte um advogado antes.

É possível fazer dois financiamentos imobiliários?

Sim... desde que sua analise de credito seja aprovada pelo agente financeiro.

Como saber se tem dono um imóvel?

Você deve realizar esta consulta no cartorio de registro de imoveis da região com estas informações.

Qual o valor de entrada para financiamento de imóvel usado?

Normalmente 30% do valor do imóvel... salvo algumas exceções. Verificar com agente financeiro caso-a-caso.

Como fazer retificação escritura de compra de terreno?

Isso é realmente necessário? Se for apenas uma questão de ordem... eu não mexeria. Para retificação existe despesa cartorária. Mas, se a despesa não for um problema para você, procure o cartorio que fez o registro e eles prontamente o atenderão

Divida com banco pode perder imóvel?

Sim... pode! Verificar contrato de financiamento.

2578 oscar-corretor-oficial-antonio-sergio-teixeira