Mota oliveira E Vanessa Garcia

Mota Oliveira e Vanessa Garcia

292 Respostas

Agradecimentos: 9.270 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (15%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mota Oliveira e Vanessa Garcia é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vl guilhermina , Vl caiçara , Canto do forte, Boqueirão e Aviação , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Mrv engenharia, Lopes imoveis, Local imóveis, Oeste imóveis e Construtora jr.

Tem como deixar de ser avalista de alguém?

Para deixar de ser avalista terá que o banco dar o seu acordo assinar embaixo o banco irá certamente averiguar se a pessoa que vai ceder a Sua cota tem patrimônio e apenas em caso afirmativo aceitará a substituição da sua livraria.

Como conseguir escritura de um imóvel residencial?

Primeiramente documentação exigida pelo cartório verificar certidões negativas recolher os impostos e transmissão de ITBI espere uma análise do tabelião compareça a um cartório leve escritura ao Ofício de Registro de Imóveis aguarde a escritura ser analisada Quando você compra um imóvel o apartamento você tem que encarar a burocracia que envolve o setor Imobiliário.

Como colocar venda de terreno em condomínio fechado no IR?

Cada condônego deve informar a parte que lhe cabe assim na declaração de bens e direitos ao descrever o bem e a transação deve informar que o bem foi adquirido em sociedade e o percentual do proprietário do declarente no condomínio.

Quando o inquilino não transfere conta de luz?

A luz será desligada pela companhia de energia se estiver em nome de um equilíbrio ele é o devedor e vai ser cobrado com a inclusão do SPC e se a luz estiver em nome do locador este poderá cobrar em processo ou protesto e despejar o equili da lei de responder por amá-lo de crédito.

Qual o valor ITVI?

Alíquota varia de acordo com a cidade ficando entre dois e quatro por cento sobre o valor venal do imóvel.

Qual melhor site para simular financiamento de imóvel?

Caixa Econômica Federal Santander Itaú Bradesco.

Como são descritas as servidões de um imóvel?

A certidões de escritas é um documento que traz as informações descritas na Escritura pública e Serve Para comprovar a validade do registro oficial por isso é importante entender como ela funciona É comum que os procedimentos burocráticos geram dúvidas mas estamos aqui para ajudar e entendemos.

Qual site posso anunciar vaga para corretor de imóveis?

Qualquer site imobiliário gratuito ou até pago desde que você coloque uma informação objetiva do que você quer e que você quer e corretor tem que saber o que quer corretor para ganhar r$ 2000 fica em casa corretor de imóveis tem que ganhar no mínimo de 10 a 20 a 50 a 100 um milhão porque o céu é o limite.

Qual site posso anunciar vaga para corretor de imóveis?

O corretor você não precisa contratar o corretor de imóveis ele nasce pronto ele é vendedor ele vem de imóvel ele não vende sonho ele veio de realidade Ele é uma pessoa objetiva onde ele vai passar o melhor possível naquele momento que ele está naquele momento que ele tem para passar o melhor daquilo que ele tem naquele momento ele não vai fazer o possível ele vai fazer o melhor naquilo que ele pode fazer melhor ainda.

CRM imobiliário é bom negócio para corretor autônomo?

O CRM permite que você tenha o Real controle das ações da sua equipe gerenciados contatos vendas interações e processo dos seus clientes Como e onde você quiser.

E agora o que devo pagar afinal?

Se você pagou ensaio dia 16/06 tranquilo pagou o último aluguel que venceu no dia 10 só que o aluguel venceu dia 10/06 e saiu dia 16/06 você tem que pagar o proporcional aos dias que você ficou somente seis dias você não tem que pagar o mês inteiro sendo que você já pagou antecipado você já deixou o cheque calção não Você não tem que pagar nada somente os dias a mais que você ficou.

O que acontece se eu não pagar a taxa de condomínio?

Segundo o código civil ao deixar de pagar o condomínio morador está sujeito a multa de 2% de juros de até 1% ao mês conforme o que a convenção do condomínio determinar dependendo do atraso se ele atrasar a partir de Dois a três quatro cinco anos Ele pode perder o seu imóvel e ir para leilão e perderam o imóvel.

consórcio imóveis qual o melhor?

Um dos melhores Consórcios é o da Rodobens como nós temos o da Remaza e temos da Embracon temos várias opções são todos bons as taxas de administração a taxa de reserva são boas.

Qual é a renda tenho que ter para financiar um terreno de 240 mil?

Por último tendas de 8.000 até r$ 10.000 poderão financiar em torno de 240.000 Considerando o tempo máximo de financiamento permitido.

Tem como vender casa só com contrato de compra e venda?

Primeiramente cúmplice declara é que quem possui apenas o contrato de compra e venda não é dono mas sim possuidor ou seja o contrato de compra e venda não é capaz de transferir a propriedade do imóvel mas tão somente a posse dele agora um detalhe importante uma observação se você tem o contrato de compra e venda com a construtora um exemplo a mais de 20 anos procure a construtora para você tirar a escritura verifique na construtora vê quem assina pela aquele lote ou pela aquele bairro no terreno para você transferir para o seu nome antes que seja tarde estou complementando a resposta.

Como alugar imóvel com nome sujo?

Só tem um jeito para alugar o imóvel com nome sujo você tem que ter um fiador que deverá arcar com a dívida ter o nome limpo e ter propriedade no nome.

Como consultar endereço atual?

Eu principalmente eu vou no Google eu pego tudo atualizado pelos mapas Ou posso descobrir o endereço de uma pessoa pelo CPF ou pelo número do telefone.

Como registrar esse imóvel no RGI?

Parabéns entrada no processo RGI Imóveis é preciso ter em mãos a escritura do bem e dos documentos pessoais CIC RG certidão de casamento Caso haja o pedido deve ser feito em um cartório de registro de imóvel localizado na mesma cidade da propriedade.

Quanto tempo posso ficar no apartamento pois estou saindo?

A partir do momento que queria no recibo é um aviso ele tem 30 dias para deixar o endereço o imóvel vai variar de acordo com as diversas situações previstas Darlei o documento de pedido de desocupação de imóveis alugado é um aviso comum.

Como fazer uma hipoteca de imóvel?

Para hipotecar Imóvel você precisa oferecer o seu imóvel como garantia para uma instituição financeira e um financiamento então um empréstimo é Preciso registrar hipoteca no cartório de registro de imóveis no qual a propriedade que está matriculada.

18741 mota-oliveira-e-vanessa-garcia