Mota oliveira E Vanessa Garcia

Mota Oliveira e Vanessa Garcia

292 Respostas

Agradecimentos: 9.270 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (15%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mota Oliveira e Vanessa Garcia é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vl guilhermina , Vl caiçara , Canto do forte, Boqueirão e Aviação , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Mrv engenharia, Lopes imoveis, Local imóveis, Oeste imóveis e Construtora jr.

Quais as etapas para financiar uma casa?

Primeiramente procurando uma casa interessante segunda fase ver a certidões e tirar todas as certidões da casa terceira fase ver se ela realmente passa a escritura quarta fase puxar todos os nomes em todos os proprietários da casa todas certidões todas pelo tudo ok passa a escritura para o seu nome você vai pagar ITBI você vai pagar o registro e o cartório e vai passar para o seu nome.

Qual o valor do habite-se em TO?

Segundo segundo mas esse valor pode ser ou variar Bastante chegando a custar algo de 1.000 a 7000 reais.

O que eu faço para usar o FGTS para dar entrada no imóvel?

Basta acessar o aplicativo FGTS. Para consultar valores já liberados. E solicitar o saque. Indicando uma conta de sua titularidade. 100% digital.

Quanto fica o juro por atraso?

Pelo código de defesa do consumidor fixa a cobrança de multa por atraso de 2% ao mês ela não é proporcional aos dias corridos Dessa forma não importa se você atrasou um dia como um ano a multa terá o mesmo valor.

Como fazer nesse caso?

Primeira coisa é o proprietário errou ele tinha que mandar um topógrafo medir o terreno para dar os 125 metros OK segunda coisa nesse caso você vai ter que, Você tem que ver na escritura que você tem para ver se ele consta 5 por 25 porque você tem que fazer valer o seu direito porque o vizinho. Ele pode ter pegado 5 m seu e aonde você tem que abrir um processo tá é de Pedro que ajudamos para reaver esses cinco metros que foram tomados seu então você tem que abrir o processo em cima disso Ok porque às vezes o vizinho invade o metro aqui outro metro ali 5 metro aqui e só tem o seu terreno Quando você vai medir tá faltando 5 m aqui 2 m ali então você tem que meter uma ação para reaver esse 5 metros.

Existe contrato de aluguel de 6 meses?

Geralmente contratos de aluguéis são de 12 meses podendo fazer um contrato maior de até 30 meses.

Quais são os tipos de financiamento do casa verde e amarela?

Nominal com caixa de 4.75. Cotista com FGTS com a taxa de 4.25. Com renda bruta até 2400. Até 2600. A taxa para cotista pode chegar até 5:25 dependendo do financiamento. O cotista com FGTS até. 4.75.

Vender apartamento financiado?

Sim você pode vender o seu imóvel financiado sem nenhum problema.

Posso quitar meu apartamento com o FGTS?

Você pode quitar o seu apartamento com FGTS como também pode amortizar a sua dívida.

Posso comprar um imóvel à vista usando somente o FGTS?

O FGTS eu posso dar como parte de pagamento ele entra como parte de pagamento. Para um financiamento. Constituindo o pagamento ou o pagamento total do seu imóvel.

Para fazer um consórcio eu preciso comprovar renda?

Não para fazer um consórcio você não precisa comprovar a renda inclusive quando vier Assembleia você vai ter seu número e a cota é um por sorteio e um por lance você vai pagar o fundo de reserva dentro do valor do consórcio e a taxa de administração.

Como vender meu imóvel pela caixa?

CIC RG comprovante de residência estado civil comprovante de residência matricular atualizada do imóvel e IPTU toda certidões totalmente em ordem sem processo Sem Nada Sem dever nada.

O que fazer quando o comprador não transferiu o imóvel?

Pagou ele não transferiu após o pagamento Deverá a parte compradora comparecer um cartório de registro de imóvel solicitar o registro na matrícula do imóvel transferindo assim a propriedade para o seu nome Esta etapa Está prevista em nosso código civil.

Como fazer a divisão do pagamento do IPTU?

Exemplo se você tem quatro casas e ao mesmo terreno o valor de IPTU é de r$ 1000 você vai dividir por quatro e cada um acrescenta esta este valor de pagamento de aluguel se a um aluguel for r$ 800 nesse mês a caneta apresenta mais 250 que seria a parte deste do IPTU.

Quando eu saio da casa eu tenho que pagar aluguel?

O último aluguel sempre deve ser pago o que causa confusão é o que se acertou foi feito antes da sua saída ou se prejudicará e vai ser realizado depois do que você deixar o local então pague aluguel Coloque tudo no contrato porque todo aluguel que você pagar se o proprietário vier reclamar Futuramente você vai mostrar Tá pago está aqui está depositado eu paguei.

Quando o inquilino tem que pagar o aluguel?

Na maioria dos contratos o inquilino paga aluguel após o uso por exemplo o inquilino usufrui o imóvel de Janeiro esse valor será pago em fevereiro e assim sucessivamente ao longo do ano e de acordo com as datas previstas no contrato com o proprietário e sempre passando o comprovantes para o proprietário que você pagou para depois não vier cobrança lá no final.

Tem como adicionar o valor da dívida nas parcelas do lote???

Tem sim você negociando a dívida basta você acessar a instituição financeira que você fez o empréstimo Habitacional informar seu CPF e fazer as negociações e pagar os boletos em atraso com juros e correções monetárias.

Contrato feito pela imobiliária não assinados tem validade?

Sim você está amparado por lei pois contrato de locação só aceitos até verbalmente está totalmente em ordem.

Como tirar inquilino de imóvel comercial?

Nesse caso é simples você vai notificar o cliente que você vai precisar do imóvel e ele tem 30 dias para sair do imóvel a partir da data que você comunicou agora jamais nunca você pode tirar o inquilino a força.

Certidão de matrícula do imóvel atualizada preço

Atualmente o preço da matrícula hoje do imóvel gera em torno de 53.00 reais.

18741 mota-oliveira-e-vanessa-garcia