Mota oliveira E Vanessa Garcia

Mota Oliveira e Vanessa Garcia

292 Respostas

Agradecimentos: 9.270 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (15%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mota Oliveira e Vanessa Garcia é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vl guilhermina , Vl caiçara , Canto do forte, Boqueirão e Aviação , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Mrv engenharia, Lopes imoveis, Local imóveis, Oeste imóveis e Construtora jr.

Posso parar de pagar as parcelas?

De acordo com a legislação depois de três parcelas em atraso no financiamento bancário a instituição financeira poderá tomar seu imóvel no máximo de atraso que pode acontecer representa o não pagamento das três parcelas.

Quais documentos preciso para conseguir registro de casa?

Escritura o contrato de financiamento CIC RG certidão de casamento IPTU sem débitos matrícula atualizada certidão nome limpo 10 cartórios e execução fiscal totalmente em ordem e está totalmente em ordem na Receita Federal não ter dívida ativa.

Como funciona devolução do aluguel?

No final do aluguel se estiver tudo certo com os pagamentos estado do imóvel proprietário deve devolver o dinheiro caução junto com os rendimentos da poupança ok.

Gastos com documentação de imóvel novo

Custo com documentação de imóvel normalmente varia de 4 a 8% no valor de imóvel veja os custos adicionais na compra de um imóvel o comprador precisa de embolsar uma boa quantia com custos adicionais em despesas como impostos documentos serviços que oficializam o a compra do imóvel.

Onde vejo matrícula do imóvel?

Para saber a matrícula do imóvel basta procurar por um cartório de registro de imóveis já que são é esses os locais responsáveis por arquivar e realizar qualquer alteração das matrículas de imóveis.

Posso usar FGTS no Minha Casa Minha Vida?

É possível diminuir em até 80% o valor das prestações do financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida ou em até 12 meses consecutivos.

Pontos acumulados como funciona e quais funcionabilidades?

Pontos acumulados é você Vai acumulando o ponto no cartão de crédito e vai no geral quando você adquirir por exemplo mil pontos de cartão de crédito você vai trocar em produtos benefícios existe tendência aonde enxerga enxerga os pontos de cartão em milhas aéreas você pode pegar e trocar em milhas aéreas para descontos de passagem de avião e etc e etc.

Contrato de locação pode ser assinado com data retroativa?

Geralmente o cartório não reconhece firma com data retroativa pode tentar já se passaram três anos e o proprietário é seu tio eu só assinaria se fosse colocar meu tio no pau.

Aluguel pago antes e não quero morar na casa, tenho direito?

Sim se eu paguei r$ 450 de aluguel sendo que a casa que eu vou morar a luz Está cortada eu quero meu dinheiro de volta eu não vou morar na casa sem luz tá certíssimo a casa ela tem que estar totalmente em ordem com água luz chuveiro tudo totalmente em ordem funcionando tá certo não deve morar na casa não vai morar na casa e pega o dinheiro de volta.

Qual o prazo para assinatura com a caixa?

Prazo máximo 90 dias a não ser que o cliente proprietário ou vendedor estaria com alguma pendência estaria amarrando o processo mas no normal de praxe 90 dias.

Pode mudar a modalidade do financiamento ?

Pode sim eu trabalho com financiamento Desde o tempo da Minha Casa Minha Vida Mudou já três vezes de lá para cá as taxas abaixar o como aumentaram os clientes voltaram como Como estão mal acabado e algumas nem começaram a construir Então realmente eu acredito que deve ter mudanças já já porque senão Esse sistema de habitação vai acabar.

Como funciona 2 meses de depósito?

Como funciona o depósito caução ele tem que ser depositado três meses uma conta que notélio minuto de contrato esse dinheiro ele deve voltar com Josi juros e correções monetárias três cheques caução.

Como funciona renovação automática de contrato de aluguel?

Funciona nesse segmento se ao fim do prazo Definido do contrato do aluguel é por mais 30 dias o inquilino não Procurar imobiliária o contrato é automaticamente renovado dentro das mesmas cláusulas.

Como fazer para emitir boleto para pagamento de ITCMD?

É fácil por exemplo você digita o CPF ou CNPJ do beneficiário com a declaração de ditcmd do benefício e do número da declaração ao finalizar o sistema gera uma guia de reconhecimento grpr.

Se eu alugar o imóvel, corro o risco de "perder o imóvel "?

STF decide que fiador de contrato de locação pode perder o seu único imóvel para pagamento dessa dívida não tem conversa infelizmente.

O que fazer para alugar imóvel sem vistoria?

É um contrato feito bilateral onde você vai vistoriar o imóvel e certificar das boas condições de uso do imóvel é uma garantia para ambas as partes envolvidas no contrato de aluguel do estado do imóvel que foi entregue totalmente em ordem.

Como fazer para conseguir comprar terreno?

Eu como corredor já indico seguir primeiro óleo o imóvel olhe a metragem do imóvel vê se bate totalmente a metragem puxar totalmente as documentações 102 10 cartórios Receita Federal levantar toda documentação se tiver totalmente ordem você pode comprar o seu imóvel ou até financiar direto pela o banco porque o banco puxa tudo isso você não precisa ir atrás disso quando uma caixa econômica Bradesco Itaú está movido nesse processo eles puxam tudo então você tá isento disso se tiver qualquer problema no imóvel eles vão recusar a compra.

Posso financiar uma casa pelo Banco Bradesco?

Posso sim comprar pelo Bradesco se eu trabalhar no banco Bradesco melhor ainda Ok comprovar rendimentos o suficiente para financiamento aprovado a documentação exigida para a operação do imóvel onde deve preencher os requisitos do financiamento.

Como eu faço para comprar um imóvel pela caixa?

Vá até uma agência da caixa deixe seus dados se q RG documento de residência separe toda documentação necessária solicite uma análise de crédito confirma o imóvel a ser regularizado com endereço CEP aguarde avaliação técnica da Caixa eles vão mandar um Historiador lá para ver se vale a casa naquele que você vai comprar dando tudo certo você vai assinar o contrato direto com o banco tudo se tudo se o seu nome estiver totalmente em ordem e tudo se tudo se o Imóveis tiver totalmente em ordem com metragem correta com tudo ok Aí você assina o contrato com a caixa.

O que devo fazer pra ele sair.

Primeira forma é o melhor sistema amigável a partir do momento que você vê que ele realmente no não vai sair você entra com ordem de despejo ele vai ter que sair a ordem de despejo não tem conversa você tenta todas as formas possíveis imaginárias você tentou um ano nada tentou o segundo ano nada no terceiro ano é ordem de despejo porque o juiz já vai dar automaticamente que ele vai perceber que o inquilino já está usando de má fé Tá três anos sem pagar aí além de tudo para você eles vão lá e tirou eles de lá vai usar a gente vai policial e joga tudo na rua e ainda você é obrigado você é obrigado a pagar o carreto para levar os móveis dele para outro lugar mas pelo menos você sai fora do problema.

18741 mota-oliveira-e-vanessa-garcia