Mota oliveira E Vanessa Garcia

Mota Oliveira e Vanessa Garcia

292 Respostas

Agradecimentos: 9.270 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (15%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mota Oliveira e Vanessa Garcia é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Vl guilhermina , Vl caiçara , Canto do forte, Boqueirão e Aviação , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Cyrela, Mrv engenharia, Lopes imoveis, Local imóveis, Oeste imóveis e Construtora jr.

Posso usar o FGTS como entrada de um apartamento?

O FGTS é fácil você comunica a caixa a caixa libera esta verba onde você completa para adquirir o seu imóvel entra como dinheiro em espécie na compra do imóvel.

Custo documentação imóvel financiado

Fique em torno de 2,5 3 até 5% do valor.

Como resgatar FGTS compra imóvel?

Quando você olhar um imóvel e gostar você vai no banco que você tem conta você vai na Caixa Econômica Federal ver quanto que você tem de fundo de garantia porque é seu primeiro imóvel aí você vai e resgata esse dinheiro para completar a entrada que você já tem o fundo de garantia nada mais é do que o dinheiro vivo ele entra na conta do vendedor do imóvel como dinheiro.

O valor do apartamento muda de acordo com andar?

Sim o valor do apartamento muda de acordo com o andar quanto maior for o andar o preço Subirá mais isso já faz parte do mercado por custar mais material e o prazer do cliente está no andar mais alto tudo isso conta é um custo.

Onde regularizar o IPTU?

Para regularizar o IPTU você tem um portal que você entra aonde vai estar o seu débito você tira imprime aquele débito com juros e correções e paga por quê Porque ela já vai estar na dívida ativa e tem que pagar porque IPTU vai para dívida ativa não zera ela fica a vida inteira ela só vai zerar Quando você pagar o IPTU pagou o IPTU Zerou a dívida ativa.

Quem paga o ITBI na permuta?

As duas pessoas que fazem um contrato pagam o ITBI as duas pessoas que fazem o contrato de permuta pago.

O que é vistoriado no habite-se?

Irá até o estabelecimento ou prédio que seja estabelecimento comercial um fiscal que vai olhar. E vai emitir um documento caso. Tudo esteja correto com o imóvel. Isso se dá o nome de um atestado que está em conforme está totalmente em ordem o estabelecimento onde é emitido habite-se.

O que significa imóvel aforado?

É qualquer tipo de casa estabelecimento comercial terreno. Cujos direitos são cedidos para pessoa cuja a mesma não é o proprietário do imóvel.

Posso vender um imóvel com reserva de usufruto?

Não ele não pode ser vendido em quantos estiver em uso e frutos.

Onde eu posso pagar itbi?

O ITBI pode ser paga em qualquer banco conveniado que possa fazer o pagamento devido.

Quando posso pedir meu imóvel alugado de volta?

De acordo com a lei dos Advogados você pode pedir o imóvel em até 30 dias.

O contrato de aluguel se renova automaticamente?

O contrato é renovado automaticamente quando tem a validade de 12 a 30 meses ele pode ser renovado automaticamente.

Como saber quantos imóveis tem no meu nome?

Você teria que pedir uma certidão negativas de bens. Oferecido nos cartórios do seu estado é puxado pelo CNPJ ou por CPF.

O que é cheque caução aluguel?

O cheque caução nada mais é do que uma garantia do proprietário do imóvel que vai ter em suas mãos Dois a três cheques do inquilino por quê Caso haja Algum empecilho casa haja algum desemprego por parte do inquilino Caso haja uma quebra de algum material na casa é usado o cheque caução principalmente em caso de desemprego.

Como fazer transferência de imóvel?

Como fazer a transferência de um imóvel vai o tanto comprador como vendedor no cartório com toda a documentação CIC RG comprovante de residência de ambas as partes documentação do imóvel matrícula do imóvel aonde os crentes vai fazer a transferência do imóvel em nome do novo comprador caso não haja pendência.

Contrato imobiliario impede financiamento de automovel?

Não necessariamente um Contrato imobiliário só vai impedir no financiamento do seu imóvel se você tiver pagando a primeira parcela do seu financiamento e comprometer a renda que possa impedir o seu Contrato imobiliário ou que você não pode ter é o seguinte pagar carro casa moto e ganhar menos do que você comprovou para comprar o imóvel aí pode dar zebra.

Posso pagar o aluguel sem multa?

Não a partir do momento que é feito um contrato bilateral entre ambas as partes você não pode atrasar o seu aluguel caso atrase você pagará uma multa sim.

Como conseguir numero iptu imóvel em sao paulo?

Basta você acessar o site da prefeitura com seu número do CPF. E pedir localizar se tiver algum IPTU em seu nome vai aparecer.

Quanto custa contratar um avaliador de imóveis?

O custo de um contrato para um avaliador de móveis está em torno de uma hora o valor de r$ 490.

Lei do inquilinato não pagar multa?

A lei do inquilinato. Assegura O locatário. Hora funcionário. O direito do não pagamento. Da multa contratual. Quando há transferência. De localidade de trabalho. Em prol da empresa.

18741 mota-oliveira-e-vanessa-garcia