Luciano Cardoso

Luciano Cardoso

891 Respostas

Agradecimentos: 17.733 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 118 (13%)

Participante desde: 10/2019

Site: lucianocardosoconsultor.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luciano Cardoso é Perito Avaliador e Consultor Imobiliário com formação em Curso de engenharia civil e paralisado no sétimo ciclo., está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 890 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2003 atuando principalmente nos bairros Atuo Na Baixada Santista Em Cidades Como: Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande E Guarujá., e já trabalhou em empresas como: Incorporadora Macuco, Lix Da Cunha, Enesa, Camargo Correia, Terracom, Enerconsult, Progen, Temon, Pöyry, Cosipa., Eztec, Mitre, Trisul, Kallas, Real e Meschini.

Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?

Se vc não for encontrado, o processo pode ficar em suspenso até que haja informações sobre a sua localização. Isso não impede que o credor continue lhe procurando através de serviços especializados nessa atividade. Durante esse período, seu nome pode ser incluído em cadastros de inadimplentes, como SPC e o SERASA,

Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?

A recusa pode envolver uma combinação de fatores técnicos, legais e de risco, tais como: 1. Problemas estruturais (fundações instáveis, rachaduras, infiltrações, danos ocultos); 2. Não conformidade com Normas (não conformidade com as normas técnicas ou código de construção, incluindo questões relacionadas à elétrica, hidráulica, acessibilidade ou Documentação irregular. No caso, a existência de duas entradas e dois relógios de luz pode indicar Avaliação de risco (a instituição financeira, avalia o risco associado ao imóvel (riscos que afetam o valor ou a segurança, a instituição pode decidir por recusar em fornecer o financiamento).

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

O salário desemprego NÃO permite financiar um imóvel.

Estou alugando apartamento São Paulo, uma interessada apresentou a mãe como fiadora e como garantia um terreno loteamento em residencial Mantiqueira Pindamonhangaba, posso aceitar sem riscos ?

Se o fiador comprovar que tem condições de garantir o pagamento do aluguel ao proprietário, caso o locatário fique inadimplente e nesse caso, é utilizado um terreno como garantia, é uma opção válida, desde que o terreno esteja registrado corretamente e seja aceito pelo proprietário.

Tenho uma dúvida, terei que deixar a casa que aluguei e me mudar de cidade devido a um pedido de transferência pela empresa que trabalho. Gostaria de saber se além da isenção da multa terei direito a receber o valor do caução de volta?

A Lei do Inquilinato estabelece que a caução deve ser devolvida ao locatário em até 30 dias após o término do contrato, ou em caso de transferência de local de trabalho, antes do término do contrato, desde que não haja danos ou pendências financeiras.

qual significado de locatário ?

LocatÁrio é o termo utilizado para se referir à pessoa que mora em um imóvel alugado, mas que não é o proprietário do mesmo.

O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.

No caso em questão, a inquilina ficou apenas 8 dias do imóvel e desistiu, o caso deve ser avaliado se houve danos ou pendências. Sem o contrato assinado, a devolução da caução deve ser mais flexível. Verifique o estado do imóvel e se não houve danos e a inquilina pagou o aluguel proporcional aos dias, você pode considerar devolver a caução.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

A quantidade de seguros fiança que uma pessoa pode fazer depende da renda. Geralmente, a rende deve ser de 3 a 4 vezes o valor do aluguel.

Posso vender meu apartamento?

O imóvel em questão pode ser vendido, mesmo após entrar com uma ação de danos morais contra a Caixa e a Sul-América.

Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?

O prazo de prescrição do débito de IPTU ocorre quando um imposto deixa de ser cobrável devido ao transcurso do tempo. No caso do IPTU, após um determinado período, o município perde o direito de cobrar o imposto não pago. O prazo de prescrição para cobrança do IPTU é de 5 anos, contados à partir do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o imposto deveria ter sido pago. O fato de terem enviado notificações para outras pessoas não afeta o direito do seu pai.

Se eu vender meu apartamento eu perco o direito da ação de danos morais?

A venda do seu apartamento não afeta diretamente o direito à ação de danos morais.

Posso acionar o seguro fiança para pintura quando eu sair do imóvel? Preciso pagar algo por isso ou já está incluso no que pago mensalmente?

O seguro fiança pode cobrir a pintura interna e externa do imóvel, mas isso depende das condições específicas estipuladas no contrato do seguro. Para saber se haverá custos adicionais ou não, o ideal é consultar as cláusulas do contrato.

Cobrança de condomínio por serviços que não uso e que não temos direito, como proceder?

Se você não utiliza os serviços e não tem acesso a eles, é injusto ser cobrado por eles. Caso haja persistência na cobrança, será importante buscar orientação jurídica para avaliar os seus direitos e possíveis medidas legais.

Posso comprar uma apartamento com o FGTS?

A utilização do FGTS é permitida desde que atendidos os seguintes requisitos: 1. Ter pelo menos 3 anos de carteira assinada; 2. Não ter financiamento imobiliário ativo pelo SFH, em qualquer parte do território nacional; 3. Não ser proprietário, possuidor, promitente comprador, cessionário ou usufrutuário de outro imóvel residêncial, concluído ou em construção. >.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Mesmo sem os boletos físicos, verifique se você tem extratos bancários ou comprovantes de pagamento que demonstrem que o IPTU foi quitado.

Qual o prazo para pedir revisão de laudo para que o mesmo engenheiro da caixa vá fazer nova vistoria?

O prazo para pedir revisão de laudo para que o mesmo engenheiro da Caixa faça uma nova vistoria não é especificamente definido.

Quais direitos de locação?

Direitos do locatário: > Tem direito de receber indenização por reformas e benfeitorias; > Preferência na compra do imóvel. Direitos do Locador: > Receber as prestações em dia; > Receber o imóvel no mesmo estado em que começõu a locação; > Ter acesso ao imóvel com agendamento de visita para ver o imóvel; > Receber informações de quitação de contas, tais como, conta de luz, água e taxas de condomínio.

Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?

Sim, existe financiamento para aquisição de terreno.

qual significado de crea ?

CREA Significa: CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E ARQUITETURA.

Envie uma mensagem para Luciano Cardoso

1288 luciano-cardoso