Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

5.993 Respostas

Agradecimentos: 9.129 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 131 (2%)

Participante desde: 06/2023

Site: 3meia9imoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Corretor com formação em Administração, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Condomínio, Locação, Documentação e etc, possuindo um total de 14 artigos publicados e mais 5.994 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto do forte e boqueirão e guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & cia imóveis, talenco imóveis e motriz assessoria.

Qual a porcentagem de um angariador por venda de imóvel?

Não existe regra legal que estabeleça um percentual para a remuneração do de imóvel. Vale o que for combinado entre as partes - Imobiliária - Captador.

Contrato de compra e venda de imóvel é contrato de adesão?

Contrato de adesão - É aquele em que uma das partes, no nosso caso, a Construtora, formula unilateralmente as clausulas contratuais e a outra parte (comprador) as aceita mediante a adesão ao modelo que lhe é apresentado. Já com contrato de compra e venda as partes estabelecem, em comum acordo, as clausulas do contrato.

Como consultar situação de imóvel em SP?

A prefeitura de São Paulo, criou o site meuimovelregular. Prefeitura. Sp. Gov. Br, para os proprietários de imóveis realizarem esse tipo de consulta.

O inquilino tem que pagar fundo de reserva?

Não, ao inquilino só cabe o pagamento das despesas ordinárias. As extraordinárias e o fundo de reserva são de responsabilidade do proprietário do imóvel.

Como faço para registrar um imóvel adquirido em leilão?

O documento que vai permitir a transferência de titularidade da propriedade é a Carta de Arrematação, expedida nos autos do processo. De posse desse documento o arrematante o leva a registro no Cartório de Registro de Imóveis em que o imóvel esteja registrado.

De qual forma posso fazer permuta de imóvel?

Para formalizar a permuta de bens imóveis, é lavrada um escritura publica de permuta no Tabelionato de Notas.

Como posso saber meu score?

Para apurar seu escore de crédito, você pode consultar o site da SERASA.

Posso usar o FGTS para quitar financiamento imobiliário?

Atendidas as exigências estabelecidas para o uso do FGTS no financiamento de imóveis, sim. Procure um Correspondente CAIXA para analise do seu caso especifico.

Regras para financiar terreno pela caixa?

Recomendamos que você procure um correspondente CAIXA, na sua cidade, e conheça em detalhes as regras, pois eles detém informações sempre atualizadas.

Após assinar o contrato de financiamento, o imóvel já é meu?

A rigor ainda não. O imóvel só será legalmente seu com o efetivo registro do contrato de financiamento na matricula do imóvel. Apesar da alienação fiduciária, pois até a quitação do financiamento, você só detém a posse direta do imóvel.

Contrato encerrado e o inquilino não quer sair do imóvel, o que devo fazer?

Você vai precisar constituir um advogado e promover uma Ação de despejo, na fomra prevista na lei do inquilinato.

Regras para financiar com Minha Casa Minha Vida?

A lei 14620 de 13 de julho de 2023 traz as novas regras do programa MCMV, pelo que recomendamos a sua leitura. O site da CAIXA também traz informações do programa.

Tem alguma lei do inquilinato que me proteja a poder sair do imóvel sem ter que eu pagar multa?

Infelizmente não. Essa possibilidade de sair após 12 meses deveria estar prevista no contrato de locação, agora caso você comprove que na negociação do contrato foi mencionada essa possibilidade e que por descuido das partes a mesma não foi incluída no contrato, haverá uma chance de você não pagar a multa.

Qual o prazo para pagamento do lucro imobiliário?

O prazo para recolhimento do Imposto de renda sobre lucro imobiliário é de 30 dias após o mês de recebimento do valor da venda.

Quanto um corretor pode cobrar pela a corretagem de uma venda?

A remuneração pelo serviço de intermediação na venda de imóvel é de livre negociação entre as partes contratantes, Prevalece no mercado o percentual de 6%, m aplicado sobre o valor de venda.

Como calcular valor quitação financiamento?

Procure o gestor do seu contrato e peça um extrato do saldo devedor.

Qual score ideal para financiamento?

Escore entre 501 e 700 pontos são considerados bons, e quanto maior acima desse valor melhor.

Como faço para financiar um apartamento sendo solteiro?

O estado civil não tem nenhuma influência na obtenção de financiamento imobiliário. Casado, solteiro, divorciado, tico-tico no fubá, pouco importa. Os bancos vão analisar a capacidade de pagamento do proponente e seu score de crédito.

Quais dívidas podem penhorar bens?

Qualquer dívida, quando executada pelo credor pode levar a penhora de bens do devedor, de forma a garantir o pagamento dessa dívida.

posso perder meu imóvel se nao pagar o iptu ?

Pode. A Prefeitura pode executar a dívida e o imóvel ser penhorado e ir a leilão para satisfazer a dívida.

31846 jose-americo-da-silva