Jorge Justino Junior

Jorge Justino Junior

104 Respostas

Agradecimentos: 7.109 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (15%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.lopesforte.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jorge Justino Junior é Corretor Avaliador de Imoveis e Perito Judicial com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Documentação, Imóveis, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Praia grande, Santos, Mongagua, Itanhaem e Peruibe, e já trabalhou em empresas como: Jr garcia e Rr consultoria imobiliaria.

Como saber matricula e o cartório?

Primeiro precisa saber qual cartorio de registro de imovel pertence o seu distrito apos va ate ele com o endereço do imovel para saber o numero da matricula.

Eu posso registrar o contrato de aluguel mesmo com nome sujo?

Sim o nome sujo nao interfere no registro.

Como o locatário é respaldado quando não existe contrato formalizado?

Juridicamente falando não possui direito nenhum.

Como fazer um distrato com uma imobiliária que não repassa o aluguel?

O contrato continua valendo uma vez que foi feito apenas com intermediação da imobiliária, Como proprietário tem o livre arbitrio para encerrar o contrato quando quizer.

Como é feita à compra de um imóvel usado à vista?

Aqui na minha região faz o contrato de compra e venda e agendamos direto no cartorio.

Do que preciso para tirar matrícula de apartamento no cartório?

Numero da Matricula ou Dados do Proprietário ou endereço do imovel.

Locador e locatário, fiador e testemunhas tem que reconhecer firma?

Somente precisa reconhecer firma do Locador, locatário e tambem do fiador.

Consigo comprar imóvel se tiver restrição no nome do vendedor?

Se existir algum credor que entrou com alguma ação de execução o banco pode negar pois o credor pode alegar Fraude a execução, agora se não houver nenhuma Ação o banco pode liberar.

O que fazer se o valor do Imóvel foi avaliado maior que o financiamento?

Não atrapalha A carta é utilizada no valor e a diferenca voce utiliza recursos proprios.

COMO OBTER TERMO DE QUITAÇÃO IMOBILIÁRIA?

Como os direitos foram transferidos para CEF deve-se procurar a mesma, em alguns casos a CEF chamou os mutuários e fez um refinanciamento do imovel e em alguns não.

Quem deve pagar os custos de cartório?

Para não ter briga faço da seguinte forma cada um reconhece da sua assinatura e no caso como são 3 vias do contrato cada parte reconhece de 2 vias.

Comprei um barracão e só reconheci firma, é válido o contrato ?

O contrato é valido para o uso porem se não registrar e passar para o nome não tem o direito de propriedade.

Como faço para saber se meu imóvel possui documento?

Verificar o cartorio de registro de imoveis da regiao com os dados do imovel pedir uma matricula atualizada.

Qual o valor para tirar Habite-se em São Paulo?

O Valor varia de cidade para cidade, sendo que o mesmo é calculado com base no valor do metro quadrado sendo assim quanto maior o imovel maior sera o valor a ser pagao.

Como transferir nome do IPTU?

Ao transferir o imovel atraves de escritura no cartorio o mesmo de oficio passa para a prefeitura porem de posse do contrato de compra e venda e da matricula atualizada é so ir na prefeitura e solicitar a mudança.

Como faço para comprar apartamento usado com segurança?

Devera solicitar todas as Certidões Negativas, IR, Condominio, IPTU, Forum Civel, Trabalhista e deve solicitar a matricula atualizada do imovel.

Como funciona para comprar casa sem escritura?

A negociação é feita com contrato de gaveta. Garantindo os direitos legais entre as partes, porem nao garante a transferencia da propriedade, pois nao tem registro em cartorio. Pode ser legalizado no futuro porem tera um custo para isso e o mesmo é alto.

O que é IRRF sobre aluguel?

É um adiantamento que o contribuinte faz em relação ao Imposto de renda que será devido no ajuste anual.

Qual a documentação necessária para compra de um imóvel?

Documentos Pessoais dos Vendedores e Compradores. matricula Atualizada do Imovel Todas as Certidões negativas.

Se eu desistir da compra de um imóvel eu perco o valor já pago?

Aqui na minha região na proposta que o cliente assina com a intenção de compra caso ocorra a desistência de uma das partes após 7 dias da assinatura perde 50% do valor dado de entrada e ainda arca com o valor da comissão do corretor.

284 jorge-justino-junior