Jorge Justino Junior

Jorge Justino Junior

104 Respostas

Agradecimentos: 7.109 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (15%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.lopesforte.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jorge Justino Junior é Corretor Avaliador de Imoveis e Perito Judicial com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Documentação, Imóveis, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Praia grande, Santos, Mongagua, Itanhaem e Peruibe, e já trabalhou em empresas como: Jr garcia e Rr consultoria imobiliaria.

Como eu faço permuta de imóveis?

A permuta é feita quando as partes resolvem entre si que aceitam a troca dos imoveis, se houver a intermediação de um corretor cada uma arca com o valor da comissão do seu imóvel.

Posso desistir da venda de um apartamento?

Pode, porem incorrerá nas clausulas previstas no contrato de Compra e Venda ou na proposta de compra e venda.

Onde conseguir uma matrícula de imóvel residencial?

Caso não tenha o numero da matricula deve-se dirigir ao cartorio de registro de imoveis da região onde o mesmo esta localizado e pesquisar se existe matricula registrada para o mesmo.

O que faço para consultar o IPTU de um imóvel?

Com o numero de lançamento se faz a consulta junto a prefeitura.

No meu caso é possível fazer declaração de posse?

No meu ver se mora a 21 anos no imovel e fez as benfeitorias pode entrar com Usucapião.

Como é feita a compra em leilão de imóveis?

É feita atraves de lance neste caso o maior lance vence.

Quais contas estão inclusas condomínio?

Contas de Água e Luz das areas comum e do apartamento do Zelador, Manutenção Predial, Limpeza e portaria, zeladoria e adm.

Como funciona para conseguir escritura de imóvel gratuita?

Tem de se enquadrar aos requisitos pre estabelecidos para tal, como: Interesse Social Alienação Fundiaria Ordem Judicial entre outras.

Como obter a escritura de imóvel novo?

Para se ter a escritura tem de haver o desmembramento da area no cartorio o qual vai verificar a area util de cada unidade bem como a fração ideal da area comum. Apos ser feito o desmembramento do empreendimento ou loteamento o cartorio chama cada proprietário para lavrar a escritura de sua unidade.

Como consigo obter escritura de casa?

Se for um loteamento deve-se apresentar a planta da area construida aprovada pela prefeitura apos a aprovação da mesma no cartorio o mesmo emite a escritura.

Como posso limpar meu nome para adquirir imóvel usado?

Após pagar as contas, devera aumentar o score.

Como saber se casa possui habite-se?

Através da Certidão de Pleno Teor que deve ser solicitada no Cartorio de registro de imoveis.

Como saber o valor de quitação de financiamento Santander?

Como nos demais bancos acessar o aplicativo com o numero do contrato de financiamento e fazer a pesquisa.

Como usar o FGTS após o divórcio para a compra de um novo imóvel?

Ele pode comprar o novo imovel e depois usar o FGTS para abater das parcelas, Somente a homologação nao basta.

Quais as maneiras de valorizar meu imóvel?

O valor de um imovel leva em consideração alguns fatores, localização, tempo de construção e estado fisico do imovel.

Sou obrigada Desocupar no ato do vencimento?

No meu entender esta errado. primeiro ele tem de solicitar a desocupação atraves de carta com pelo menos 3 meses antes do vencimento do contrato.

284 jorge-justino-junior