Jorge Justino Junior

Jorge Justino Junior

104 Respostas

Agradecimentos: 7.109 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (15%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.lopesforte.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jorge Justino Junior é Corretor Avaliador de Imoveis e Perito Judicial com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Documentação, Imóveis, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Praia grande, Santos, Mongagua, Itanhaem e Peruibe, e já trabalhou em empresas como: Jr garcia e Rr consultoria imobiliaria.

Registro de ITR é mesma coisa que NIRF? Ou o registro ITR leva outro número?

ITR é o imposto pago pela area rural Nirf é o numero que a area recebe.

Como fazer para solicitar o imóvel ao inquilino?

Atraves de carta informando os motivos da solicitação.

Como funcionam as etapas e o prazo de financiamento do Bradesco?

Primeiro Documentação pessoal dos vendedores, compradores e dados do imovel Ira ser avaliado a comprovação de renda dos compradores aprovada sera analisada a documentação do imovel Estando tudo OK é feita a avaliação do imovel por um engenheiro contratado pelo banco. Com o laudo feito os tecnicos verificam quanto irão liberar de financiamento As partes sao chamadas para assinatura apos é feita a averbação do financiamento na matricula do imovel. Somente apos o registro feito o banco libera o valor para o vendedor.

Qual o percentual da multa por atraso de aluguel?

O percentual é descrito no contrato de locação.

O que preciso para vender rápido um apartamento?

Um anuncio bem feito e o valor do imovel e isso ira depender da necessidade do vendedor.

IPTU 2021 é referente ao tempo de 2020?

No meu entender se paga ate Janeiro/2021 como desocupou o imovel do 1 andar nao tem mais a obrigação.

Quais documentos precisa pedir ao vendedor se a casa estiver no cnpj?

Contrato Social da Empresa bem como suas auterações Documentos pessoais dos Sócios bem como dos conjugues.

Como sei se o imóvel possui isenção do ITBI?

Respondendo a 1 pergunta com base nas informações passadas se o valor informado no processo de adjudicação foi de R$ 40.000,00 sim tem direito pois esta dentro do limite estabelecido. Resposta 2 no meu ver o simples fato de serem aposentados não lhes garante o direito a isenção do ITBI.

Para vender imóvel após desdobro, é necessário tirar a escritura dos imóveis?

Se ja tiverem escrituras os mesmos devem averbar na mesma que houve o desdobro bem como a escritura individuais dos imoveis.

Como descubro qual a valorização anual do meu imóvel?

Vai depender do valor do metro quadrado de cada região.

Quanto tempo demora para pegar as chaves de imóvel?

Vai depender do prazo estabelecido pelas partes em contrato.

Como fazer parcelamento de IPTU atrasado?

Ir ate a prefeitura com o numero do lançamento do imovel e verificar as opções que a mesma oferece de parcelamento.

DO QUE PRECISO PARA MEU TIO DOAR A CASA DELE PARA MIM?

Ir ate o cartorio e fazer o documento de doação do imovel e fazer a averbação na escritura.

Como é feita a avaliação de um imóvel pela Caixa?

Antes da Pandemia um Engenheiro nomeado pela CEF agendava uma data e horario faz um relatorio com fotos e encaminha o Laudo para CEF atualmente esta sendo feito online.

Qual valor cobrar de aluguel?

Tirando a media de valores cobrados na sua região com imoveis da mesma caracteristicas.

Quais os documentos necessários para averbação de construção?

Planta da construção feita e assinada por um arquiteto, devidamente registrada na prefeitura apos levar ao cartorio e solicitar a averbação mediante pagamento de taxa.

Cálculo do IPTU, como é feito?

O calculo é feito com base no valor venal do imovel.

Quanto custa para desmembrar terreno de 75x60?

Ira variar de cidade para cidade pois cada um tem um valor diferente como base de calculo onde moro por exemplo 6,5% do valor de venda do imovel.

Como calcular o ângulo do terreno?

Verificando quanto o terreno sobe a cada metro quadrado se subir 10cm por exemplo equivale a 10% a cada metro.

Posso ser expulsa da casa que é herança do meu pai?

Existem algumas ponderações para poder responder sua pergunta: O Terreno estava em nome do seu pai? Caso positivo com o falecimento é feita a divisão. No Caso sua mãe tem direito a 50% dos bens deixados pelo seu pai e os outros 50% é dividido em partes iguais para os filhos. Outro ponto se ele deixou sua vontade por escrito atraves de um Testamento vale o que nele dispor. O ideal seria você procurar um Advogado de Família que saberá lhe expor melhor, inclusive sobre o inventário.

284 jorge-justino-junior