portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Sim.

há 2 anos

56

Luciane Prudenciano Machado

imóvel guide usuário

Edson

Perguntador

há 2 anos

Se eu desistir da compra de um imóvel eu perco o valor já pago?

Boa tarde, fiz um processo de uma compra de uma casa que vão entregar mês que vem agora, com a imobiliária, porém dei a entrada de 3 mil, me passaram umas informações porém na hora de assinar o contrato da Caixa descobri que era uma coisa totalmente diferente do que foi combinado, quero desistir porém não deixam e me falaram que se eu desisti perco 100% da entrada que eu dei.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Carlos Eduardo Bezerra

Corretor de imóveis

Respostas: 51

há 2 anos

Recomendo entrar com um advogado, pois existem vários detalhes em contrato a serem vistos, e também no código de defesa do consumidor.

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 2 anos

Precisa ver no contrato o valor da multa paga por desistência.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Distrato é permitido e o que vale é o que está escrito e assinado. Verifique teu contrato o que consta e que deve ser cumprido. Se assinou sem ler e verificar se o acordo proposto constava, vai perder a comissão imobiliária porque o contrato de Promessa de compra e venda foi assinado. Se houve má prestação de serviço da imobiliária, esta arca com teu prejuizo. Como o valor do sinal é pequeno, é preciso analisar de acordo com a lei dos distrato o que você terá de devolução e se terá ou não. Na dúvida, busque o judiciário.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Contrato de distrato. Sim. Porcentagem do valor da entrada.

Corretor de imóveis

Ana Lucia Bandeira De Macedo

Corretor de imóveis

Respostas: 224

há 2 anos

Depende das cláusulas do contrato no caso do distrato.A avaliação feita pelo banco é sempre menor que o valor da compra ( garantia no caso de inadimplência de rever o valor) , o empréstimo corresponde a 70-80% do avaliado.

Corretor de imóveis

Jorge Justino Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 104

há 2 anos

Aqui na minha região na proposta que o cliente assina com a intenção de compra caso ocorra a desistência de uma das partes após 7 dias da assinatura perde 50% do valor dado de entrada e ainda arca com o valor da comissão do corretor.

Faça uma nova pergunta: