Humberto Ubirajara

Humberto Ubirajara

166 Respostas

Agradecimentos: 6.462 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (15%)

Participante desde: 08/2020

Site: www.humbertoimoveissm.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Humberto Ubirajara é Corretor Autônomo com formação em Gestor de negócios imobiliário, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Documentação, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 165 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Camobi, são josé, pé de plátano e Novo horizonte, e já trabalhou em empresa como: Recanto imobiliário/brasilia-df.

Qual o valor uma certidão de registro de imóveis?

O valor de uma Certidão de Imóveis é diferente por região no Brasil, todas regiões têem sua Tabela de Honorários pelos serviços prestados pelo Cartório.

É possível proibir a entrada de uma herdeira no imóvel?

O dono da casa que esta como item de inventário é seu meio irmão e meio irmão dela também?. De qualquer maneira ela não pode "frequentar o imóvel" sem o consentimento dos herdeiros e muito menos morar.

Como fazer contrato para vender box sem matrícula?

O que diz do box no Registro de Imóveis que vc tem? Ele deve constar no Registro, desde que ele seja vinculado ao apartamento. Se no Registro de Imóvel ele constar como vinculado ao apartamento, não haverá nada a fazer, a questão é como vc comprou o apartamento com box vinculado , o por quê da compra do box em separado? Ou vc comprou a vaga de box de outro proprietário, aí complica, se for este o caso te aconselho a ir no Cartório onde esta r Registrado teu apartamento e pedir a eles informações de como proceder para regularizar o teu box, já que tens o Contrato de Compra e Venda.

Quero me mudar, porém o apartamento tem aparecido com vários problemas.

Sem contrato não há o que o locador reclamar, entre em contato com ele ee e fale que vai desocupar pelos motivos seus, isto se os aluguéis estiverem em dia, caso ele reclamar fale com advogado, aí o juiz que vai decidir.

Posso cancelar 1 contrato onde pus a venda ?

Sem multa, nem pensar, já pensou se tivesse multa? vc não poderia vender seu imóvel por conta própria, estaria preso a um contrato que poderia ser desvantajoso para você.

Esta cobrança é válida/legal?

Tenho a impressão que não pode, mas algumas Imobiliárias não são muito chegadas a ética profissional, talvez alguma taxa, mas 50%?

Como medir um terreno com lados diferentes?

Uma fórmula simples é somar a frente e fundos e dividir por 2. Somar os lados e dividir por 2. No final multiplicar os dois resultados e obterá a metragem do terreno em metros².

Com quantos meses de atraso de aluguel posso ser despejado?

O proprietário pode entrar com ação de despejo já com um dia de atraso,.

Posso vender imóvel que o cliente viu com outro corretor há um ano atrás?

Sim. È interesse do dono vender e provavelmente ele não deu exclusividade ao Corretor anterior, assim sendo vc pode entrar e vender se o imóvel tiver sido captado junto ao dono por você.

Ele pode vender me a casa logo de seguida.

O inquilino tem a preferência na compra, se vc emprestar, doar o dinheiro para seu primo e ele manifestar que quer comprar a casa o proprietário deve dar a prioridade de compra para seu primo. De onde saiu o dinheiro não é problema do proprietário será um problema seu e de seu primo, mais seu com certeza.

Qual meu direito de inquilina desses 7 anos ?

Ele tem direito de pedir o apartamento para voces, o melhor é fazer um acordo com o proprietário para vc não saírem do apartamento, vcs pegam o recibo dos pagamentos do aluguel e lançam na Declaração de Imposto de Renda e ele faz o mesmo.

Existem duas casas no terreno.

Pelo que dá para entender somente uma das casas possui IPTU a outra não esta regularizada, iste deve ser verificado na escritura do terreno e na prefeitura. Humberto Silva.

DÚvida sobre valor de primeira escrutita.

Estes calores dependem da região onde ocorre o fato, mudm d valores de região para região do Brasil. Mas, quanto a cobrança sim vc pagou a escritura e o registro do imóvel.

Oq eu faco nessa situação? Pois ela me tirou da casa da minha mae e n.

Arrume um advogado. Ele saberá lhe orientar como fazer.

OlÁ, tenho um contrato de locação com 30 meses, o locador vendeu o imó.

Se o proprietário vendeu o imóvel deve ser do interesse dele e de quem comprou se livrar de voce^, Fale com eles vc tem direito a u prazo para desocupar o imóvel.

Proprietário pode aumentar quanto quiser na renovação de contrato de locação?

Após o término do contrato, o proprietário pode sim aumentar o valor do aluguel para iniciar um novo tempo de contrato. O locatario pode tentar negociar o preço com o inquilino, não tendo negociação deverá entregar o imóvel.

Quanto custa registrar um imóvel?

Senhores O Regisro de Imóvel vai depender do valor do imóvel, aqui na cidade de Santa Maria-RS, é cobado paa Registro de Imóvel, segundo Tabela, de R$ 152,00 a R$ 3.700,00

IPTU o que acontece se não pagar?

Poderá perder o imóvel.

Como funciona a entrada do financiamento?

Entrada é um percentual do valor do imóvel que será pago pelo comprador com recursos próprios e/ou com recursos de sua conta vinculada do FGTS. Como entrada deve oferecer pelo menos 30% do valor do imóvel e as parcelas nãopodem exceder a 30% da renda mensal da família.

1887 humberto-ubirajara