Humberto Ubirajara

Humberto Ubirajara

166 Respostas

Agradecimentos: 6.462 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (15%)

Participante desde: 08/2020

Site: www.humbertoimoveissm.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Humberto Ubirajara é Corretor Autônomo com formação em Gestor de negócios imobiliário, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Documentação, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 165 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Camobi, são josé, pé de plátano e Novo horizonte, e já trabalhou em empresa como: Recanto imobiliário/brasilia-df.

É Possível pedir reembolso de IPTU sem previsão em contrato?

O vendedor usou de má fé com você ao declarar que não havia débito do imóvel vendido, mas para não se incomodar mais, aceite e reembolse ao veendedor as parcelas a mais que correspondem aos meses que vc passou a ocupar o imóvel descontando todos os débitos existentes e não caia mais nessa, exija os comprovantes de quitação de água e luz e outros débitos do imóvel até a data da entrega das chaves a vc.

Como comprar um imóvel sem cair em golpe?

Contrate um Corretor de Imóveis que vá te auxiliar na compra do imóvel, mas, se desconfiar do procedimento do Corretor o dispense e parta para outro, como em qualquer profissão existem os malandros que só querem levar vantagem em tudo e também fique esperto quanto as imobiliárias, muitas são verdadeiras arapucas.

Corretor de imóveis tem salário fixo?

Algumas imobiliárias pagam um fixo aos seus corretores, mas a maioria não, pagam somente a percentagem previamente acertada pela venda ou captçõ realizada pelo Corretor.

Como anunciar imóveis grátis na internet?

São diversos sistemas imobiliários e portais que permitem o anúncio por parte de corretores de seus imóveis, naturalmente com certas restrições.

Corretor tem direito ao sinal de compra e venda?

O Corretor de Imóveis tem o direito de receber sua comissão naturalmente com a desistência da compra do imóvel, desde que o negócio esteja já sacramentado.

Paguei o aluguel e sai da casa, preciso pagar multa?

Depende. Depende do contrato, se o contrato estiver em vigor, sim, deve pagar proporcionalmente aos meses que faltam de contrato. Se for por tempo indeterminado, deve avisar o locador com antecedência de 30 dias e depois sair, se não avisar estará sujeito a multa sim.

Quantos dias eu tenho pra sair? Tenho que pagar os dias?

Depende do proprietário, já que não existe contrato. Mas, ela não dev te cobrar nada se sair mesmo em 7 dias.

Posso transferir IPTU pra meu nome com usucapião?

Se o imóvel já estava registrado, tem que ir a cartório para registro do óbito da esposa, fins atualização do RGI, são procedimentos distintos.

É possível retificar a escritura para colocar meu nome?

Se vive ou casada com ele a 16 anos, já tens direitos plenos do bens na falta dele, mas se não for casada ainda, tá na hora de casar. E que seja em Comunhão total de bens.

Quem deve pagar o reparo da instalação elétrica ?????

Se for algo simples, quem paga é o inquilino, agora se houver de ser realizada uma troca de fiação do imóvel a responsabilidade é do locador, e deve comunicar a ele da necessidade da troca, caso ele não realize vc pode mandar fazer o serviço, comunicando a ele que será descontado no aluguel o serviço, faça no mínimo 3 orçamentos, tudo devidamente comprovado, inclusive com fotos do serviço, par poder descontar na justiça se for o caso, mas antes fale com o locador ou imobiliária, se for imobliária ela que deve tratar com o locador do assunto.

Ex marido pode passar o apartamento pro meu nome?

Procure um advogado urgente, se o imóvel estiver no nome dele, ele é o dono, o advogado vai sabe resolver isto para você, junte todos os pagamento feitos do imóvel, contas de água , luz, IPTU, vai servir para comprovar que vc é quem paga, alguma prova da união de voces (tempo), pois a outra parte pode alegar tudo de você.

Qual valor comum de multa por desistência de contrato?

Somente existe multa em aluguel por tempo determinado, no indeterminado não existe multa. Para saber o quanto saíra a multa faça o seguinte: - Veja no contrato o que esta está estipulado de multa em caso de quebra de contrato de aluguel, valor X (geralmente é tantos meses de aluguel). - Divida o valor da multa (valor X conforme o contrato), pelo número de meses contratado de aluguel), resultara na multa mensal. - Esta multa mensal deve ser multiplicada pelo número de meses que faltam cumprir para o fim do contrato. - O resultado da multiplicação será a multa que deverá acertar pela quebra de contrato com o locador.

Quanto tempo tenho para desistir do contrato de locação?

Desistir não seria o termo, mas, vc pode sair do imóvel a qualquer momeno, desde que acerte com o proprietário a multa por quebra de contrato, conforme o contrato existente.

Como obter cópia de escritura de imóvel?

Vá no Cartório onde fez a escritura e peça a 2ª via da escritura,.

Imóvel como parte do pagamento?

Sim, seu imóvel pode ser usado como parte de pagamento em uma transação por outro imóvel ou outro negócio. Que estiver fazendo e for aceito pela outra parte.

Qual o melhor site para anunciar imóveis?

Há vários sites uns mais completos que outros e também mais caros, vc deve pesquisar na web e ver qual lhe agrada mais no preço e layout.

O que fazer para tirar o IPTU de um imóvel?

Ir na Prefeitura com a Escritura do Imóvel, onde ira regularizar junto a mesma a situação do seu imóvel.

Qual a maneira para vender imóvel com a documentação irregular?

A maneira usual da venda de um imóvel com regularidades é a cessão de direitos, onde é passado para outrem direito sobre algo por meio de um contrato.

Posso cancelar um contrato de aluguel, por questões de estrutura do imóvel?

Pode cancelar o Contrato, sim, primeiro pela falta de segurança, segundo vc esta impedido de ocupar o apartamento.

Melhores Bairro para Comprar um Imóvel em Mato Grosso

Se for motivo amparado na Lei Inquilinato é 30 dias.

1887 humberto-ubirajara