Humberto Ubirajara

Humberto Ubirajara

166 Respostas

Agradecimentos: 6.462 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (15%)

Participante desde: 08/2020

Site: www.humbertoimoveissm.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Humberto Ubirajara é Corretor Autônomo com formação em Gestor de negócios imobiliário, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Documentação, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 165 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Camobi, são josé, pé de plátano e Novo horizonte, e já trabalhou em empresa como: Recanto imobiliário/brasilia-df.

Condomínio pode proibir pessoa fumar em apartamento?

Convenção do Condomínio, veja se ela não trata do assunto, mas convenhamos vc deve ser uma chaminé ambulante, ou troca teu ap. Pelo morador do último andar.

Como saber em que cartório está o registro de imóvel?

Vá em um Cartório lá eles vão te orientar pelo endereço onde esta rgistrado teu imóvel.

O que eu faço para declarar financiamento de apartamento no ir?

Na sua Declaração de Imposto de Renda anual, vc vai encontrar os espaços para incluir o teu financiamento.

O que fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

Na escritura do imóvel aparece dívidas que por ventura o imóvel possua e que não foram acertadas no momento da lavratura da escritura e que foi feita com o "concordo" de ambos o vendedor e o comprador, mais, na prefeitura vc verá a situação do IPTU, bem como luz, água, condomínio que devem estar em dia para não ter que pagar mais tarde.

Posso saber o número do cadastro do IPTU?

Você deve ver no carnê de pagamento do IPTU, ou senão vá na Prefeitura Municipal, com o endereço do imóvel, lá vc consegue.

Existe um contrato de meio termo que não seja totalmente exclusivo?

È direito dele não fazer contrato de exclusividade, fale com ele e tente convencê-lo a lhe dar a exclusividade.

Como descobrir se meu apartamento é bem valorizado?

O que valoriza um imóvel é a localização, quantidade de cômodos, sua conservação, idade de construção e muitos outros ítens.

Como vender o imóvel?

Voce pode acertar a dívida de 26% antes de vender, ou acertar com o comprador abater no preço de venda o valor da dívida existente para que a venda ocorra tranquila.

Cancelamento antes de assinatura é possível?

Sim pode, vc não tem contrato assinado, portanto, pode desistir, ainda mais que o Corretor sabia que vc iria visitar outro imóvel.

Como posso retirar os meus inquilinos do meu imóvel?

Ação de despejo, vc é o proprietario do imóvel. Entre na justiça com uma Ação de Despejo.

Como faço para fazer a averbação?

Vá no Cartório de Registro de Imóveis onde seu imóvel possui o Registro com a documentação do imóvel e o Cartório lhe irá orientar como proceder para fazer a averbação do que quiser averbar.

Despejo sendo o inquilino com uma filha deficiente é possível?

Segundo resolução do Senado, ficam suspensa as ações de despejo até o fim de 2021, motivado pela pandemia.

Invasão de propriedade o que fazer?

Essa senhora que se alojou na casa de sua mãe deve ser do MDST?, é uma invasão, caso de polícia. Vá na Delegacia e denuncie.

Onde solicitar a certidão de ônus de imóveis?

Solicite no Cartório de Registro de Imóveis, onde seu imóvel estiver Registrado.

Como posso reaver meu imóvel alugado se o contrato de 12 meses findou?

Faça uma comunicação por escrito para ele, dando 30 dias, se não sair, ação de despejo nele.

Qual cartório cuida da escritura dessa casa?

Você vá no Cartório de Notas onde foi feita a Escritura e peça uma 2ª via da Escritura, nela esta os dados que necessita.

Como consigo nova escritura de imóvel residencial?

. Se vc tem o Registro de seu Imóvel, nela deve constar onde foi feita a Escritura do Imóvel, indo lá é só pedir uma 2ª via da EscriturA.

Imóvel antigo tem habite-se?

Todo imóvel (construção), deverá ter o "habite-se" fornecido pela Prefeitura Municipal.para que possa ser ocupada e consequentemente registrada no Cartório de Registro de Imóveis.

Caução de aluguel dado ao proprietário.

Sim, vc é que esta ocupando o imóvel.

Tenho direito a usucapião ?

Recorra a um advogado, vc pode ter direito a usucapião, Não deixe de pagar os aluguéis, mesmo que a imobiliária esteja cobrando indevidamente como parece que esta. Procure se informar por onde ande os donos ou herdeiros do imóvel, e guarde tudo que for pagamento que comprove a ocupação pela sua família, vais precisar mais tarde.

1887 humberto-ubirajara