portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Veja bem você deve ter o Contrato, os Comprovantes de Pagamento certo! Após o termino de pagamento você deveria ter solicitado na CEF o seu Certficado de Quitação! Mediante toda esta documentação você vai à Delegacia local e registra um Queixa de Apropriação Indebita e Estelionato feito pela Construtora em Conivencia com a CEF e a Prefeitura! Dai você vai ao Juiz de Pequenas causas e entra com uma Denuncia, tenho Certeza que els vão dar os pulos deles e Resolver! Em ultima se você preferir, entra em contato com a Rede Record de Televisão, no Programa a Patrulha do Consumidor e pede para o Celso Russomano tenho certeza de que ele resolve ! D'us te abencoe!

há 1 ano

27

Zafir Russo

imóvel guide usuário

Ricardo Souza

Perguntador

há 1 ano

O Imóvel fica no nome de quem?

Oi pessoal, tudo bem? Tenho um MCMV que comecei a comprar em 2015 (data do contrato com a construtora) e assinei com a Caixa em 2016. O imóvel já está pronto desde 2018, IPTU em meu nome, água e luz em meu nome e tudo mais. Recentemente tava vendo o mapa de planta cadastral e zoneamento da minha cidade, por curiosidade fui no meu imóvel e o nome que consta lá não é o meu, mas sim da construtora. Dos 360 apartamentos, MUITOS ainda estão no nome dela. Consultei a construtora e ela me orientou a falar com a Caixa, com o contrato em mãos. Consultei a Caixa e ela orientou falar com a prefeitura, com o registro de imóveis em mãos. Não tenho registro e nem escritura. Tá certo isso? Não fui orientado por ninguém (construtora, banco e imobiliaria) de fazer algum procedimento extra, apenas assinar os contratos. To tentando entender como resolver isso (sem suporte da Caixa, Construtora e Imobiliária). Um fato estranho é que no site da prefeitura da minha cidade, se coloco a matrícula do imóvel na área de IPTU ele ta meu nome.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 1 ano

Veja bem você deve ter o Contrato, os Comprovantes de Pagamento certo! Após o termino de pagamento você deveria ter solicitado na CEF o seu Certficado de Quitação! Mediante toda esta documentação você vai à Delegacia local e registra um Queixa de Apropriação Indebita e Estelionato feito pela Construtora em Conivencia com a CEF e a Prefeitura! Dai você vai ao Juiz de Pequenas causas e entra com uma Denuncia, tenho Certeza que els vão dar os pulos deles e Resolver! Em ultima se você preferir, entra em contato com a Rede Record de Televisão, no Programa a Patrulha do Consumidor e pede para o Celso Russomano tenho certeza de que ele resolve ! D'us te abencoe!

Corretor de imóveis

Cláudia Maria Carvalho Lopes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 399

há 1 ano

Se acima você diz que nao tem escritura nem registro da mesma, como diz que coloca o registro/matrícula no site da prefeitura????

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Escritura não haverá mesmo porque o contrato assinado com a Caixa tem o mesmo valor que uma escritura pública. É esse contrato que você deve levar na prefeitura. Aliás, por aqui podemos fazer tudo pelo site. Se você está na cidade de São Paulo tente o telefone 156.

Corretor de imóveis

Fiúsa Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 153

há 1 ano

Olá, Vai no cartório de registro do imóvel local, retira uma matricula atualizada do imóvel, a mesma deverá constar em seu nome alienada com o banco, e leva na prefeitura no setor de cadastro e IPTU, e tudo deverá ser resolvido.

Corretor de imóveis

Mauren Renata Barbizam Gerladi

Corretor de imóveis

Respostas: 323

há 1 ano

Pode ser pelo motivo do imóvel estar alienado ainda.

Corretor de imóveis

Poa & Praia - Imóveis Premium

Corretor de imóveis

Respostas: 76

há 1 ano

Olá tudo bem! Pelo que entendi assinou o contrato de compra NA PLANTA com o financiamento da CEF e não registrou no Registro de Imóveis porque não não estava entregue. Na entrega do imóvel o mesmo deve ser registrado com provas hábeis da conclusão da obra e se isso já esta na lá matrícula, basta você levar o seu contrato de financiamento no registro de imóveis e pagar as taxas para colocar em seu nome. Por isso falamos, #só quem registra é dono# Já a Prefeitura sempre aceitará demais comprovantes para poder cobrar o IPTU e arrecadar para os cofres.

Corretor de imóveis

Humberto Ubirajara

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 165

há 1 ano

Pelo que entendi, companheiro a Caixa é que esta devendo os documentos para vocec fazer o Registro do imóvel em teu nome. Procure a Caixa novamente, e fale-lhes que na época que vc recebeu o imóvel não lhe deram os documentos para Registro do Imóvel.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Melhor consulta um advogado para orientar.

Faça uma nova pergunta: