Gilson Mendes da Silva

Gilson Mendes da Silva

222 Respostas

Agradecimentos: 11.708 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 41 (18%)

Participante desde: 10/2020

Site: : https://gilsonmendes.homer.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gilson Mendes da Silva é Corretor de imoveis está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Documentação, Condomínio, Negociação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 222 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Rio de janeiro são joão de meriti nilo polis nova iguaçu belford roxo pavuna mesquita são mateus tomazinho edem vila norma , e já trabalhou em empresas como: Cury e são jeronimo e Inova.

A pessoa que deve assinar um inventário?

A lei exige a participação de um advogado como assistente jurídico das partes nas escrituras de inventário. O advogado deverá assinar a escritura juntamente com as partes envolvidas. Não é necessário apresentar petição ou procuração, uma vez que esta é outorgada pelos interessados na própria escritura de inventário.

Como posso reajustar aluguel de sala comercial?

O proprietário tem o direito de reajustar o aluguel do imóvel uma vez por ano ou se considerar que o preço atuslmente cobrado está defasado em relação ao valor do mercado. Porém, essa última revisão só pode ser solicitada após passado um período de 3 anos de contrato.

Onde fazer escritura de um apartamento?

A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório, não necessariamente próximo a localização do imóvel. Para isso, vendedor e comprador devem apresentsr alguns documentos pessoais, inclusive do cônjuge, e do imóvel.

Como fazer para conseguir alugar casa?

Para alugar um imóvel, o locatário precisa ser maior de idade ter dezoito anos ou mais e deve apresentar na imobiliária o RG, o CPF e comprovantes de residência e de renda. No caso do funcionário público e do trabalhador com carteira assinada, a comprovação de renda pode ser feita por meio do demonstrativo de pagamento.

Posso protestar o aluguel atrasado?

Proprietário pode protestar extrajudicialmente inquilino com aluguel atrasado assim que o contrato de aluguel é enviado a protesto. O devedor é intimado pelo cartório a quitar a dívida e, a partir daí têm três dias úteis para acertar o débito.

Como faço para vender uma casa sem documentação?

Sem a existência da escritura a negociação do imóvel entre vendedor e comprador só poderá ser feita através de um contrato de gaveta, que é um contrato que fornecerá direitos legais entre as partes envolvidas, mas não garante a transferência da propriedade do imóvel para o comprador, pois não será possível o registro.

Consigo pedir o usucapião tendo posse?

Para entrar com o pedido de usucapião ordinária, a pessoa precisa ter posse do imóvel por 10 anos continuadamente. O prazo pode ser reduzido para cinco anos caso seja a moradia do possuidor ou se algum investimento econômico ou social tenha sido feita no local.

FGTS como a entrada do imóvel

O saldo do fundo de garantis do tempo de serviço pode ser usado na compra de imóvel residencial concluído ou em construção. O valor é aplicado na hora da contratação, como entrada do financiamento, como parte do pagamento ou mesmo como o valor total do imóvel em questão.

Como funciona um aluguel adiantado?

Significa que o inquilino primeiro vai pagar o aluguel e depois utilizar o mês pago. Na desocupação por término do contrato a entrega das chaves ocorre sem aviso e deverá ser devolvida no último dia do mês que já estará pago. Se entregue no meio do mês é devolvido proporcinalmente.

Como eu faço para comprar imóvel barato?

Nesse caso basta procurar as imobiliárias de sua cidade ou as construtoras que fazem casas populares para a venda. Mas se você precisa financiar a casa, o melhor caminho é pelo programa minha casa minha vida e para ter acesso a ele, há várias alternativas para você comprar sua casa mais barata.

Qual o tempo de validade de uma procuração?

A procuração não tem prazo de validade, independentemente de ser pública ou particular. Só haverá prazo, caso o outorgante queira estipular o tempo ou alguma lei que obrigue 0 outorgante a aplicar um prazo de validade.

É possível comprar um imóvel no nome do meu filho menor?

Isto é possível sim, e o processo é o mesmo da doação de bens para filhos adultos. No entanto, uma vez registrado o imóvel em nome do filho menor de idade, os pais não terão mais direito sobre o imóvel.

O que é preciso para ser síndico?

O código civil prevê que o síndico não precisa ser condômino ou seja, não é obrigatório que ele seja proprietário nem morador. No entanto, tendo em vista que é preciso ter plena capacidade civil para cumprir com todas as funções desse cargo, é necessário que ele seja maior de 18 anos.

Como que funciona aluguel aplicado?

Como o próprio nome sugere, você aplica o seu aluguel, que mais tarde pode ser revertido em crédito para que você dê a entrada no imóvel que você já está morando. O contrato de aluguel tem duração de 30 meses e, ao seu término, você, em acordo com a incorporadora, decide se é viável ou não a compra do imóvel.

Qual o direito do condômino inadimplente?

De acordo com o novo código civil quem ficar inadimplente com a cota condominial terá somente três dias para quitar a dívida, sob pena de ter o nome em negativação, conta bancária bloqueada e até ver o próprio imóvel ir a penhora.

Como o inquilino pode tomar o imóvel?

No caso da locação, o inquilino não possui a vontade de ser dono, requisito essencial para ações de usucapião. A intenção do inquilino ao entrar no imóvel é de ser locatário, usar o imóvel mediante pagamento de aluguel. Essa regra aplica tanto aos contratos de locação escrito quanto aos contratos de locação verbal.

Como calcular uma área de um terreno com 3 lados diferentes?

Basta somar a frente e o fundo dividir por 2. Somar os lados e dividir por 2. Com ambos resultados basta multiplicar um pelo outro que você vai obter a área em metros quadrados.

Onde está o valor venal do imóvel no IPTU?

Como consultar o valor venal do imóvel? A responsável pelo cálculo do valor venal é, normalmente, a prefeitura dos municípios Brasileiros. A partir da inscrição do imóvel (número de IPTU e data da inscrição), É possível consultar esse valor junto da prefeitura.

Do que preciso para me tornar um corretor imobiliário?

As exigências que o aspirante a corretor precisa cumprir para tirar o registro são: ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino médio, ingressar em algum curso profissionalizante para fazer o seu registro no CRECI.( conselho regional de corretores de imóveis).

Eu posso registrar o contrato de aluguel mesmo com nome sujo?

O que diz a lei? De acordo com a legislação vigente no Brasil, não há nada que impeça qualquer pessoa de alugar com nome sujo ou seja, com nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

2255 gilson-mendes-da-silva