AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

501 Respostas

Agradecimentos: 22.210 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 84 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.amoreiraimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda está entre os TOP 80 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 501 respostas em nosso fórum.

Quais providências devemos tomar?

Realmente uma situação delicada, eu aconselho a ir no banco, tentar uma conversa, verificar se realmente o dinheiro não saiu, pois financiamento realmente demora, mais temos que ficar ligados, pedir a imobiliária um documento de que o valor irá ser depositado, enfim, acredito que até um advogado seria muito bom já entrar na "jogada".

Como é feita a convenção de condomínio?

Através de assembleias, que pode ocorrer semanal, trimestral, depende de cada condomínio.

Qual o preço do consórcio de terreno?

Depende o valor da cartão de crédito adquirida.

Como uso meu imóvel como garantia de empréstimo?

Na instituição bancária vão solicitar alguns documentos, como IPTU, certidões e vão verificar a veracidade e aprovação.

Como calcular o preço do imóvel para venda?

Um corretor ou uma imobiliária são capacitadas para tal finalidade, mais caso deseje fazer por conta, basta pesquisar alguns imóveis na região, ver o valor na qual está sendo anunciado e dividir pelo m² que cegará no valor do m² de sua região, pegar a metragem do seu imóvel e fazer vezes o m² da região vai ter uma base de valor, fazer isso com uns 10 imóveis.

Como eu faço para consultar o número do IPTU?

Na prefeitura da cidade, com a posse do registro do imóvel.

O que faço para calcular o preço do metro quadrado de um imóvel?

Uma opção e solicitar a um profissional, corretor ou imobiliária, normalmente nesses casos há um custo, que pode variar, e emissão de um laudo técnico. Outra opção é pegar uns 10 imóveis que esteja vendendo na sua região, e em cada um deles, dividir o valor pelo m² do mesmo, chegará a um valor.

Cobrança de corretagem como é feito?

Não, pq ele não recebu.

Qual é o valor de corretagem na venda de um imóvel?

Segundo o órgão que nos fiscaliza CRECI, o mesmo pode varia de 4 á 6%.

Como saber qual o número de inscrição do meu imóvel?

No Registro de imóveis, com os documentos do proprietário.

Pagamento do aluguel como funciona?

O valor adiantando de 1 aluguel serve para fins de caso haja inadimplência o mesmo ser utilizado, caso isso não ocorra do final do contrato (não havendo quebra) esse valor é devolvido com juros e correção.

Quais dívidas um vendedor do imóvel não pode ter?

O Vendedor só não pode ter dívida ativa que englobe o seu imóvel, do resto sem problemas.

Amortização de prestação com fgts é possível?

Sim, é possível, a decisão é sua de pagar as parcelas mais recentes a vencer ou de trás para frente, ou se for caixa amortizar do saldo devedor, existem várias possibilidade, mais é possível sim e muito vantajoso.

O que faço para solicitar a 2 via da escritura de um imóvel?

Indo no cartório de registro de imóveis de sua cidade.

Me arrependi de assinar o contrato de locação o que fazer?

Desistir, por mais que tenha assinado, pode desistir se não deu nenhum sinal.

Para que serve o habite-se?

É um documentos que comprova que a construção está dentro das leis estabelecidas pela prefeitura local.

Como pode ser vendido imóvel sem corretor?

Anunciando nos portais que tem disponibilizados, porém nesses casos podem aparecer pessoas de má fé e causar danos irreparáveis na sua vida, sempre aconselhamos procurar um corretor ou uma imobiliária e deixar para que trabalhem.

A variação do IPTU altera o valor do aluguel?

Depende, se o contrato envolver locação, + condomínio + IPTU, ou locação + IPTU com mudança no IPTU tanto para mais quanto para menos sim, altera.

Meu cliente pode alugar imóvel penhorado ?

Pode. Porém corre o risco do mesmo ser solicitado na penhora, sendo obrigado a desocupação e entrega do imóvel.

O que fazer se eu não consigo pagar o aumento do aluguel?

Infelizmente se tiver no contrato o reajuste não tem muito o que ser feito, se não tiver, pode-se sim alegar o não pagamento, e o seu argumento do COVID sim é plausível, desde que se "comprove" a falta de renda para pagamento, e cabe também o bom senso de ambas as partes.

3931 amoreira-negocios-imobiliarios-ltda