AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

501 Respostas

Agradecimentos: 22.210 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 84 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.amoreiraimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda está entre os TOP 80 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 501 respostas em nosso fórum.

Comprei um terreno retangular e preciso cerca-lo?

A decisão de cercar é do proprietário, porém sempre aconselhamos devido a invasões ou até mesmo pessoas que jogam entulhos. Se for em condomínio necessário ver as regras.

Devo exigir da imobiliária minha via do contrato registrado?

Com certeza, não precisaria nem exigir, o órgão que fiscaliza (CRECI) exige isso, uma via na imobiliária, outra com locador, e outra com locartário.

Posso financiar um apartamento que tenha mais de 45 anos?

Sim, desde que a avaliação do banco aprove e todas as documentações em ordem sem problemas.

IMÓVEL NÃO TEM REGISTRO NO CARTÓRIO COMO PROCEDER?

Na prefeitura de sua cidade, no setor de habitação, consegue essa informação.

Como pode ser feito o registro de um imóvel comercial?

Funciona da mesma maneira que um imóvel residencial contrato de compra e venda e posterioemente registrar.

Como faço para calcular a multa de quebra de contrato?

No contrato deve ter a clausula, porém caso não tenha, normalmente são 3 alugueis.

O seria reserva de imóvel?

Uma pessoa interessada reservou o imóvel, ou seja, nesse caso, pode ter dado um sinal, ou enviado a documentação.

Do que preciso para alugar casa?

Comprovar que consegue pagar o mesmo, e documentos pessoais.

Inflexibilidade na comissão impede a venda, que fazer ?

Sim, o proprietário pode fazer isso, o imóvel é dele, porém isso futuramente pode-se dar problema a ele, pois a antiga imobiliária pode entrar com processo.

Quais as melhores estratégias de alugar casa?

Colocar em uma imobiliária que irá divulgar nos principais meios.

Pensionista temporário pode financiar imóveis?

Vai depender muito da avaliação da instituição bancária na qual deseja realizar o financiamento, mais normalmente não.

Tenho direito de passar o imóvel para o meu nome depois de certo tempo?

Sim, pode sim, desde que comprove (através de contrato de compra e venda) que vc é o dono do imóvel.

Como faço para comprar a casa que eu moro?

Se o proprietário quiser vender, basta fazer uma oferta, se ele não se pronunciou ainda da intenção de venda, tente conversar com ele.

Distrato de contrato o que fazer?

Se a construtora não aceitar, infelizmente somente processo judicial, ou PROCON.

O que devo ver na vistoria do apartamento novo?

Conferir se tudo o que está no memoria descritivo está de acordo, como qualidades e marcas.

Passar um pedaço do terreno do meu sogro para o meu nome é possível?

Sim, necessário fazer um contrato de compra e venda ou doação.

O que fazer depois da entrega das chaves?

Se tiver financiamento irá começar a pagar, ou caso seja quitado só a moradia mesmo.

O que é uma carta de quitação de imóvel?

É uma carta aonde afirma que o seu imóvel não possui mais financiamento nele, normalmente se ele foi financiado por alguma instituição bancária, após o pagamento da última parcela eles emitem essa carta.

Como encontrar um apartamento fácil para se alugar?

Por regiões, com certeza imóveis mais centralizados tem maior valorização e procura.

3931 amoreira-negocios-imobiliarios-ltda