AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

501 Respostas

Agradecimentos: 22.210 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 84 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.amoreiraimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda está entre os TOP 80 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 501 respostas em nosso fórum.

Qual o procedimento para alugar um apartamento por 1 ano?

Pode-se contratar um corretor ou imobiliária a parte que irá te aconselhar, porém a principal é a clausula de tempo de permanência e valor de multa em caso de rescisão, os demais são vistorias e valores para serem conferidos.

No 1º mês da vigência do aluguel recebo a taxa de renovação (50%) + os 10% da administração?

Sim, com certeza, pois é uma nova locação, e como já reduziu de 100 para 50 creio que os 10 são devidos, pois terá os custos de emissão de boleto e todos os tramites.

É correto proprietário antigo cobrar juros de 10% + mora no atraso do pagamento do valor parcelado?

Se isso não tiver escrito somente apalavrado, não...pois tem que ter um acordo, em comum.

Como saber se é seguro e se posso desmembrar terreno em meu nome?

Na prefeitura de sua cidade no setor de habitação eles podem fornecer a informação se é possível desmembrar e é seguro caso possa.

Qual o prazo para assinar documentos de um financiamento imobiliário?

90 dias, sempre a partir da data do último envio da documentação. www.amoreiraimoveis.com.br.

Meu nome está com o nome sujo, mesmo assim posso passar um imóvel para o meu nome?

SIm, sem problemas, para passar ao nome não é necessário comprovação de renda ou nome limpo, basta um contrato de compra e venda. www.amoreiraimoveis.com.br.

Mesmo eu levando o inquilino a imobiliária pode cobrar primeira parcela integral do aluguel?

Somente se tiver exclusividade, caso contrário, não há necessidade de pagamento.

Banco pode mudar a taxas no meio do processo de Financiamento?

Necessário ficar o contrato firmado entre as partes, mais normalmente não, o valor estipulado no ato do fechamento é para o contrato todo.

Onde devo ir para solicitar usucapião?

Um advogado pode te aconselhar da melhor maneira possível, porém na prefeitura de sua cidade no setor de habitação, tb podem te ajudar.

O locador pode quebrar o contrato sem ter nenhum motivo aparente?

Se o contrato não possui essa clausula infelizmente sim, pode.

Como saber o prazo para assinar com o banco?

Até 90 dias o seu contrato sairá para que possa colher as assinaturas, porém esse prazo pode variar, pois cada vez que solicitam um documento começa os 90 dias novamante.

Quais são as funções de um porteiro de condomínio?

Atender as visitas, tomar conta dos acessos, entrada e saída de pessoas, enfim, depende muito o condomínio, e as regras passada a eles.

Qual banco aceita um terreno como garantia de empréstimo?

Como empréstimo, qualquer banco aceita como garantia, aconselhamos para empréstimo o BB, estão com boas taxas e aceitam o imóvel como garantia.

Como cobrar um aluguel de casa na temporada?

Baseado pelo valor que as outras cobram na região, é difícil estipular algo sem uma avaliação, outro meio uma imobiliária ou corretor local, poderá te assessorar da melhor maneira.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel sem entrada?

Infelizmente essa modalidade não tem no mercado nesse momento, precisa ficar "ligado" nas instituições bancárias para ver direito quando abre, mais o FGTS pode ser utilizado como entrada caso possua.

Como calcular valor do imóvel?

Pode-se calcular baseado por venda de imóveis na região, ou então e mais adequado, procure uma imobiliária ou corretor de sua confiança que irá avaliar.

Como faço para vender um imóvel financiado?

A venda de um imóvel financiado, é igual a um imóvel não financiado, porém só atente para que o valor vendido cubra o valor do saldo devedor do financiamento, e o comprador pode financiar mesmo sendo financiado o imóvel, pois o financiamento dele cobre o seu.

Quanto devo pagar de juros por atraso aluguel?

Isso deve estar em contrato, o valor da multa e a % de cada dia em atraso, se não tiver contrato é o bom sendo e uma conversa, mais ele como proprietário pode cobrar o valor desejado no caso de não haver contrato.

O que acontece se o morador não paga o condomínio?

Além de multas, o imóvel pode-se ser tomado em caso de o condomínio entrar com uma ação.

Quem não paga condomínio pode perder o imóvel?

Sim, pode perder, em caso de o condomínio entrar com uma ação judicial.

3931 amoreira-negocios-imobiliarios-ltda