AMOREIRA NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

501 Respostas

Agradecimentos: 22.210 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 84 (17%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.amoreiraimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda está entre os TOP 80 imobiliárias com destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 501 respostas em nosso fórum.

Qual a diferença entre residencial e condomínio?

O residencial normalmente são imóveis de ruas, e condomínio, apto ou casas em condomínio, aonde se paga uma taxa.

O banco Itaú financia imóveis usados?

Sim, todos os bancos seja privado ou público fazem financiamento habitacional. Só não tenho conhecimento dos bancos digitais.

Quanto se cobra de multa por atraso de aluguel?

Depende muito do contrato e o que está escrito no boleto, mais normalmente são 10% pelo atraso e juros de 0,05 por dia de atraso, mais não existe uma regra para isso.,.

Como faço para conseguir crédito imobiliário com renda de 2.500 reais?

Indo nas instituições bancárias e procurando saber, porém nos sites delas normalmente costumam ter simuladores que consegue verificar. Uma sugestão procure uma imobiliária que dará todas as dicas e informações. www.amoreiraimoveis.com.br.

Como faço para usar o FGTS para compra de material de construção?

Indo em uma instituição bancária, consegue verificar, porém algumas delas não estão fazendo, sugiro a CEF (caixa). www.amoreiraimoveis.com.br.

Posso protestar um imóvel em meu nome em outro Estado?

Pode-se fazer uma procuração para alguém lá na BA, ou um advogado que é o mais certo, assim ele te representará. www.amoreiraimoveis.com.br.

Posso só enviar carta registada com aviso de receçao?

O Imóvel é seu, portanto o que desejar fazer a imobiliária tem que aceitar, caso tenha contrato de exclusividade, precisa ser cumprido, ou se outra imobiliária vender terá que dividir o comissionamento com quem tem a exclusividade, uma sugestão verificar o tempo de exclusividade e deixar claro as outras imobiliária dessa situação.

O locador que nunca enviou o valor de IPTU, pode cobrar retroativo?

Se estiver em contrato pode sim, do tipo, aluguel + condomínio (caso haja) + IPTU, ele pode cobrar e alegar que o inquilino nunca procurou sabe do mesmo... www.amoreiraimoveis.com.br.

A imobiliária pode cobrar taxa pix do proprietário do imóvel alugado?

Quem cobra o inquilino é a imobiliária caso o proprietário tenha deixado sob sua gestão as cobranças, portanto pode sim, desde que seja te enviado uma nota fiscal ou recibo como comprovante de pagamento.

Após aprovado no financiamento caixa para imóvel usado e pagar a entrada, ainda posso ter meu financiamento cancelado?

Caso tenha assinado o contrato, se faz necessário verificar a cláusula de cancelamento, caso não tenha assinado e nem dado o devido sinal sem problemas. www.amoreiraimoveis.com.br.

Estou saindo do imóvel antes do prazo estabelecido, tenho que pagar alguma coisa?

Se não tem contrato é um acordo entre inquilino e proprietário, cabe o bom senso e algo que fique bom aos dois. www.amoreiraimoveis.com.br.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 650 mil?

Os bancos privados e públicos em sua página de habitação possui simuladores que podem te auxiliar e dizer o número exato e se tiver de acordo inclusive pode solicitar a aprovação daquela proposta. Mais creio que uns 15 mil de renda www.amoreiraimoveis.com.br.

O que posso fazer para comprar imóveis retomados pela Caixa?

Algumas imobiliárias trabalham com imóveis que foram a leilão, sugiro procura-las.

Qual é o preço médio para adquirir casa usada?

Existem vários fatores que podem influenciar, a primeira pergunta é quanto deseja investir na compra de um imóvel ?

Como consigo anunciar sala comercial para alugar?

Procure uma imobiliária ou corretores de confiança, é a maneira mais rápida e segura. www.amoreiraimoveis.com.br.

Como posso fazer para alugar sala comercial pela imobiliária?

Procurar uma imobiliária ou várias delas e solicitar que a mesma trabalhe a locação do seu imóvel. www.amoreiraimoveis.com.br.

Como fazer para calcular a multa de quebra de contrato de aluguel?

Normalmente esse informação se encontra no contrato, porém caso não esteja, na maioria dos casos são 3 alugueis.

Como posso fazer para financiar apartamento pela CEF?

Sugiro procurar um correspondente bancário, normalmente as imobiliárias possuem o contato, eles não cobram nada pois ganham em cima de cada contrato com a CEF. Mais caso deseje fazer por conta, ir na agência de preferência e vão passar a relação de documentos necessários, importante já ir com um valor de imóvel que deseja adquirir. www.amoreiraimoveis.com.br.

Quanto tempo a prefeitura leva para liberar o Habite-se?

Depende da prefeitura, mais algumas estão em HOME e chegam a demorar até 90 dias, precisa verificar no setor da Habitação de sua cidade.

O que eu posso fazer para alugar uma sala comercial?

Se for o proprietário, a melhora forma é com imobiliária ou corretor de sua confiança, se for querer alugar, procurar nos portais.

3931 amoreira-negocios-imobiliarios-ltda