Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Imóveis e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

64.539 Perguntas

Ana
Como funciona o pagamento antecipado de aluguel?

Tenho um imóvel alugado há 3 anos, no início o inquilino pagou antecipadamente dois meses, agora ele vai desocupar o imóvel, permanecendo por mais 30 ...

Ver Respostas
José Márcio Souza Antonio
Como calcular a mudança da data de pagamento do aluguel ?

Eu gostaria de saber quanto o proprietário pode cobrar pela mudança de dia do Aluguel sendo o dia 10 para o dia 25,quanto daria de diferença o valor d...

Ver Respostas
Fabaina
Quais são os meus direitos?

Estou a 9 anos de alguel, aqui é um ponto comercial (salao de beleza) durante 9 anos o dono nunca fez uma reforma, faz 1 ano e meio que reformei aqui ...

Ver Respostas
Marcelo
Como fazer a divisão de bens?

B tarde gostaria de saber quanto fica em valores para passar a metade de um imóvel que esta no nome de minha mae e a outra metade em meu nome ela fale...

Ver Respostas
Beatriz
Como funciona o direito de posse de um terreno?

Meu cunhado comprou um lote de 300 logo alguns meses ele ficou sem trabalho. Aí ele vendeu a metade do lote pra mim. Isso uns 23 anos atrás Então o do...

Ver Respostas
Joel Marques Vianna
Como fica o financiamento imobiliário em caso de falecimento de um dos cônjuges?

Num imóvel compartilhado com duas pessoas, com a morte de uma delas como fica a situação do outro e do imóvel perante herdeiros.

Ver Respostas
Gabriel Albuquerque Batista
Qual o próximo passo depois que o engenheiro da Caixa aprova?

Ola, ApÓs a visita do engenheiro, quanto tempo em media ate pegar a chave do apto no programa minha casa minha vida.

Ver Respostas
Alexandre
Como declarar construção de imóvel no imposto de renda?

Estou construindo em cima da laje dos meus pais, ainda está em andamento, lembrando que o terreno esta no nome da minha mãe, como declarar no imposto ...

Ver Respostas
Deborah
Como funciona o mês de depósito?

Eu fiz um deposito para dono do imóvel, dia 15/03 Peguei a chave dia 16/03 Mas não quero mais alugar, e a dona não quer devolver meu dinheiro nem cheg...

Ver Respostas
Pedro
Quem antecipou o saque aniversário pode financiar imóvel?

Antecipei dois anos do saque aniversario e quitei posso usar para finaciamento da casa própria?

Ver Respostas
Roland Gustav Luiz Weiprecht
O que vem depois de expedição de certidão?

Depois da expedição de certidão posso juntar documentos ao processo.

Ver Respostas
Joseane Carlos Barb
Como financiar um imóvel pela Caixa sendo pensionista?

Eu só pensonista do eu posso financiar minha casa pela caixa econômica federal.

Ver Respostas
Jorge Luís Nascimento Do Amaral
Como legalizar um terreno de herança?

Recebi de herança um apartamento e a Santa Casa de Misericórdia, se diz dona do terreno e fica me cobrando uma taxa.

Ver Respostas
Laura Augusta Da Silva
Qual a validade jurídica de um contrato de compra e venda?

Comprei um imóvel sem ver, e paguei 25 mil do ágio mas 4 anos de prestações o contrato não está no meu nome é agora quero desistir, posso reclamar o d...

Ver Respostas
Thafiny Morales
Como funciona o contrato com imobiliária?

Fui alugar uma casa por imobiliária e acabei achando um mais barata, disse a imobiliária que não queria mais a casa e eles querem me cobrar 200 pela d...

Ver Respostas
Leonardo Michael
Tem como saber o nome do proprietário de um imóvel?

Quero saber o Nome do único proprietario de uma casa e possível saber?

Ver Respostas
Vitória
Quando o dono do imóvel morre quem paga o IPTU?

Tô morando numa casa e o dono faleceu e tá cm IPTU atrasado se eu começar paga a casa ficar pra mim.

Ver Respostas
Rafaela
Quando o corretor não tem direito a comissão?

VÍ um apt. a venda que estava anunciado em várias imobiliárias. Entrei em contato com uma e o corretor me levou no imóvel. Como gostei fiz a proposta ...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta