Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que tenho que fazer se não quero mais vender o meu apartamento pela imobiliária?

Não quero mais vender meu apartamento pela imobiliária e gostaria de saber o que posso fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que tenho que fazer se não quero mais vender o meu apartamento pela imobiliária?

Não quero mais vender meu apartamento pela imobiliária e gostaria de saber o que posso fazer.

Respostas (10)

há 4 anos

Se ainda não entrou em negociação com algum cliente apresentado pela imobiliária, pode-se então simplesmente retirar o seu imóvel da venda na imobiliária. Lembrando que se esse imóvel for vendido para algum cliente que o tenha visitado por meio da imobiliária, esta pode exigir a comissão de venda normalmente.

há 4 anos

Se já terminou o prazo, comunica por escrito de que não quer dar continuidade a intermediação de venda. Apenas tenha cuidado de não fechar negocio com clientes que visitaram teu imóvel ou estiveram em contato com a imobiliária pois terás que pagar comissão.

há 3 anos

Depende de em que pé está o negócio. Se nada ainda foi negociado apenas comunique que o imóvel não está mais à venda. Se a imobiliária já levou algum interessado e esse interessado te procurou para fechar o negócio direto contigo você terá que pagar os honorários da imobiliária.

há 2 anos

Entrando em contato com a imobiliária e solicitando que deem baixa no anuncio, que você não quer mais vender, mas, também não poderá vender para qualquer cliente que visitou com a imobiliária, é imoral e antiético, podendo a imobiliária te acionar na justiça para receber a parte da comissão.

há 2 anos

Comunicar a imobiliária essa sua decisão, preferencialmente por escrito. Lembrando que após essa comunicação você, por ventura, efetuar a venda para interessado que lhe foi apresentado pela imobiliária, a comissão da imobiliária é devida, conforme estabelece o artigo 727 do Código civil.

Compartilhe esta Pergunta