Jumar Edmundo dos Santos

Jumar Edmundo dos Santos

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Participante desde: 04/2021

Site: jumarsantosimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jumar Edmundo dos Santos é Corretor de Imóveis com formação em Administração, está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Documentação, Negociação, Imóveis, Locação, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 121 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Jaguariúna, Campinas, Jardim europa, Nova jaguariúna e Vila zabom, e já trabalhou em empresa como: Abyara.

Onde tirar certidão negativa de ônus reais?

No próprio cartório, onde o imóvel está registrado.

A escritura de compra e venda do imóvel?

As assinaturas e recibos de pagamentos são necessários nesse momento, quando ficar pronta a escritura, enviar ao registro de imóveis.

Como registrar o compromisso de compra e venda de um imóvel?

Levar os documentos de pessoais dos compradores e venderoes, ao tabelião de notas e fazer o reconhecimento de firma.

Qual a responsabilidade do locador?

T. O lucador o locador também conhecido como proprietário o senhorio, tem diversas responsabilidades em relação ao imóvel que está alugado. Essas responsabilidades podem variar de acordo com as leis regulamentada ou região específica e com os termos do contrato de locação estabelecido entre as partes, no entanto geralmente as responsabilidades do lutador da estrutura, se necessários para manter condições de habitabilidade, manutenção das áreas comuns, pagamentos e despesas essenciais essenciais como um imposto imobiliário taxa de condomínio serviços públicos é importante ressaltar que essas responsabilidades podem ser ajustados em contato com educação.

Qual é o valor para tirar escritura de imóvel?

Isso vai depender da cidade e da tabela de emolumentod do cartório.

Onde deve ser feita a matrícula de um imóvel?

No cartório de registro de imóveis, do domicílio do imóvel.

Demora muito para receber usucapião?

Uma vez cumprido as exigências de ocupação que pode variar de 5 a 10 anos, o interessado deve entrar com uma ação judicial que vai depender de análise de juízo que pode demorar meses até anos.

Consigo pedir o usucapião tendo posse há 10 anos?

O tempo de 10 anos pode ser Suficiente sim, desde que atenda também os demais requisitos como habitação pacífica, pagamento das taxas e impostos, inerentes ao imóvel ocupado e assim por diante.

Posso pagar o ITBI no cartório?

Em alguma jurisdição é possível pagar o ITBI diretamente no cartório de registro de imóvel juntamente com os demais custos relacionados a transferência, nesse caso o cartório atua como intermediário para arrecadação e o repasse dos impostos as autoridades fiscais competentes. É, no entanto, importante ressaltar que essa possibilidade não está disponível em todos os lugares, algumas localidade o pagamento do ITBI pode ser realizado em uma instituição financeira designada ou uma agência bancária desde que recolhido a guia do emissor que em alguns casos será a prefeitura do imóvel.

Como faz para dividir um imóvel que só tenha cessão de direito?

Um imóvel que possui apenas uma sensação de direito significa que não há um título de propriedade formal registrada em nome da pessoa que detém a posse do imóvel nesse caso dividir em bloco pode ser mais complicado do que se houvesse um título de propriedade dado. Para iniciar o processo de divisão de um imóvel com base na sensação de direito recomendava uma busca de orientação jurídica de um advogado especialista em Direito para analisar os documentos hora em sua posse, no entanto o que podemos afirmar é que em geral essas etapas envolvem: válidar e conferiu esse documentos, de posse algum direito de lrgítimo sobre o imóvel, o advogado poderá orientar sobre os processos para a regularização da proprietário do imóvel isso pode envolver realização de Pesquisas levantamento de documentos para obtenção de consentimento ou para formalização de acordo entre os interessados caso houver mais de uma pessoa interessada na parte da divisã. Umavez alcançado o acordo é importante formaliza-lo por meio de um contrato.

Como eu posso fazer para financiar imóvel usado?

Muito simples.. Passar os de idade, renda e um cpf a um financiador ou banco de sua escolha. Pedir uma simulação onde voce ficará sabendo o valor de prestação e o valor terórico que sua renda atingirá para a compra do seu imovel. (Lembrando que vai precisar ter uma reserva própria deu de fgts de no mínimo 20% do valor do imóvel. Após verificar os valores, caso queira prosseguir é só passar os documentos comprovando renda e o documentos de praxe: CPF, RG, certidão de casamento ou nascimento, comprovante de endereço, holerite ou se for autônomo a declaração de Imposto de renda. Com o seu crédito poderá ser aprovado se não houver alguma restrição grave.. Lembrando que presto esse serviço e não tem custo para o interessado. Caso precisa me procure aqui no portal.. E.

O que é um apartamento conjugado?

É um apartamento com com área de 50m2, com a apenas o banheiro em separado. A cozinha e Dormitório fica no mesmo espaço. O apartamento Conjugado é também chamado de kitnet.

Qual a diferença de fiança e caução?

Na fiança, que é uma forma de garantia, o valor é pago à uma instituição financeira pelo locatário, e onde, mediante um contrato com condições detalhadas, a mesma cuidará das garantias do bem locado. Já no caução, o valor é depositado em garantia ao locador, para resguardo de danos físicos ao Imóvel, ou inda para cobrir eventuais faltas nas obrigações financeiras estabelecidas em contrato.

É possível desvincular bens da prefeitura?

A lei que permite a doação de um bem publico ao particular, para tanto e segue algumas pernas regras. (AT.30, I Constituição Federal). Diz que compete aos municípios legislar sobre assunto local. No entanto para escrituração e posterior registro, será preciso pegar o termo de doação(que deve de acordo com a lei do seu município e dentro do uso especificado) e levar para a escrituração no cartório de notas e depois no de registro de imóveis. Com o devido registro, passa a ser o dono. No caso de devolução, procure o mesmo setor e proponha a devolução. Algumas prefeituras tem formulários nesse sentido.

Compra de imóvel financiado em que o proprietário faleceu, ainda tenho direito?

Em tese o imóvel financiado pertence ao banco e só pode ser vendido com autorização escrita do mesmo.

Quais documentos vou precisar para financiar uma casa no BB?

Documentos pessoais, Certidão de estado civil, (*) Comprovante de renda,. (*) as datas e regimes que exigem o registro do pacto antenupcial são: A) Separa total de bens (para qualquer data de casamento); B) Comunhão total de bens (casamentos à partir de 26/12/1977) C) Comunhão Parcial de bens. (Casamentos antes de 26/12/1977). D) Comunhão de aquestos (Casamentos à partir de 2003). São ainda necessários os documentos: DPS (Declaração Pessoal de Saúde) em um formulário fornecido pela agência. Uma via para cada Proponente. Propostas de financiamento imobiliário em Formulário BB, também fornecido pela agencia.

Quanto tempo leva para o valor total do FGTS cair na conta?

Em média demora de 30 a 40 dias, e está atrelado analise do contrato de compra do imóvel que fará uso do FGTS.

Como é feito a leitura de um terreno?

A calculadora online, funciona assim: Primeiro escolhas "terrenos com formas Complexas" Depois Considerando que a frente da rua de 12,50m, então é o campo calculadora A/B da calculadora A Lateral maior que o topografo achou de 30,30m é o campo B/C. A aparte do fundo de 5 m é o campo C/D. E finalmente, a outra lateral de 27m é o campo D/A. Agora você precisa clicar na opção logo abaixo e informar qual desses lados formam um ângulo é reto( Porque essa é uma figura é irregular) Se é o AB, BC, CD ou AB. Clica em um desse e coloque calcular. Talvez não dê os 236,25m Calculado na mão, porem deve dar bem próximo disso. Espero ter ajudado. Grande abraço.

Como fazer separação de terreno?

È preciso um projeto a de moradia que contenha as duas casa, e que faça a aprovação desse projeto na prefeitura(um engenheiro ou arquiteto pode fazer o projeto, caso não tenha ainda). protocolar o Pedido de Desdobro do IPTU. (lembrando que existem medidas mínimas exigidas para desmembramento do terreno) Por exemplo aqui no município, tem que ter ao menos 5m de frente e uma mínima de 125tm²(isso de cada lado). Quanto a dívida de IPTU, ela acompanha a coisa. Pode ser feito o desmembro mesmo com dívida, porem ela será repassada ao novo dono, como estão no nome dos dois, provavelmente será distribuída.

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