Ricardo Duque

Ricardo Duque

7.286 Respostas

Agradecimentos: 12.644 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1086 (15%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Qual o melhor software de CRM imobiliário?

O sistema vai de acordo com sua necessidade, mas o Kenlo é um bom sistema.

A divida de hipoteca de um imóvel herdado é dividido pelos herdeiros?

;em caso de financiamento, o seguro quita o débito do titular, a hipoteca ou alienação fiduciária é uma taxa pequena, deve ser paga pelos herdeiros.

qual significado de cedente ?

É aquele que cede, permite o uso ação a outrem, que pode ser definitivo ou temporário, dependerá do acordo feito entre as partes.

Caso venha a falecer, implicará em algo com relação a identificação dela como genitora no inventário?

Pode ocorrer problemas no cartório ou justiça, portanto deverá ter em mãos a certidão de casamento ou de divórcio para atualizar os documentos que forem preciso.

Recebi um OK na habilitação, mas nao veio o OK da abertura de conta, corro risco de ser reprovada?

É um processo que leva algum tempo, banco tem seu jurídico concentrado em São Paulo e todo Brasil se reporta para lá, águarde um pouco que será resolvido.

Alguém sabe quanto vão custar as despesas de cartório, escritura e registro de imóveis?

O valor de escrituração fica em torno de 5 a 6 % do valor do imóvel.

Investi em reforma de casa do meu pai, consigo indenização no inventário?

As melhorias foram feitas quando o seu pai estava vivo, foi incorporado ao patrimônio, mas pode negociar com os demais herdeiros.

Como fica a hipoteca de um imóvel? A divida é dividida com herdeiros?

Se esta financiado, quer dizer que tem seguro, portando se a pessoa for casado(a) o seguro pode pagar todo o saldo ou 50%, vai depender do regime de comunhão, portanto a dívida pode ter ou não.

Quais problemas no CPF do vendedor do imóvel pode impedir o financiamento do imóvel?

Depende do problema no CPF, se for dívida, banco não financia.

É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?

É possível sim, mas quem define o valor real do empreendimento é o mercado.

Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?

Cada região de sua cidade tem um cartório de registro de imóveis, portanto, fale com um cartório de notas e pergunte o endereço do cartório de imóveis onde bem está situado.

Como saber sobre meu lote do terreno?

Consulte a Prefeitura ou o cartório de registro de imóveis da região.

Caso o locatário seja um e a empresa que explora o comércio no imóvel seja outro, isso pode se chamar de sublocação?

Se o imóvel foi destinado em contrato para residência, não pode ter comércio, portanto é quebra de contrato.

qual significado de alienação fiduciária ?

É um processo onde o banco fica com a alienação do imóvel como garantia de pagamento do financiamento.

qual o valor das parcelas de imóvel de 1 . 000 . 000 , 00 ?

Depende da idade, renda etc. Mas em 360 meses fica média R$ 11. 000, 00.

Não consigo mais pagar o financiamento , o que fazer ?

Pode vender o imóvel e o comprador resolverá o financiamento, é melhor que deixar de pagar e seu nome ficar comprometido no banco.

Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?

Leia o contrato do locação, caso tenha escrito, não pague, mas se não tiver tem que pagar.

Fui orientado pelo cartorio a efetuar um pix na conta corrente de tabelião pessoa fisica responsável pelo cartorio, esta correto esse procedimento?

Os pagamentos de taxas cartoriais são feitas em boleto para a justiça estadual de cada estado, depois o estado distribui para os demais cartórios.

Passei um imóvel pro nome da minha filha quando menor e agora ela com 20 não quer mais a casa no nome dela, é possivel passar pro meu?

Pode sim sem problema, é um processo de doação, mas vale a pena o custo de transmissão ?

Como saber qual é o loteamento de meu endereço ?

No carnet do IPTU deve ter os dados do seu lote, caso não, tenha, solicite uma certidão de matrícula no cartório de imóveis.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque