Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

7.644 Respostas

Agradecimentos: 460.532 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1255 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Locação, Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 7.651 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona leste e Centro,

O que precisa para ser fiador de um imóvel?

Renda de no mínimo 4 vezes o valor mensal da locação e bens imóveis em propriedade sem restrições. Dependendo da renda do fiador os bens nem necessários são.

Pode vender imóvel doado?

Se não constar na matricula cláusula de inalienabilidade e usufruto, sim pode ser vendido.

O que preciso avaliar na compra de um imóvel usado?

Cada imóvel é diferente do outro e portanto são muitos fatores entre documentação, localização, vizinhança e o próprio imóvel a analisar. a principal é ter certeza de que a pessoa que te vende é o dono solicitando a matricula imobiliária atualizada e que também conste nesta matricula que o imóvel não tenha nenhum impedimento para venda. Ocorre que se você não conhece a matricula, não saberá analisa-la.

O IPTU é calculado pela área construída do meu imóvel?

Sim, leva em conta o terreno e a benfeitoria.

O que significa SFH?

Sistema Financeiro Habitacional, politica habitacional do governo para aquisição da casa própria.

O que acontece se eu não pagar o IPTU?

Teu nome vai parar na divida ativa municipal, pode ser levado a cartório de protesto e SPC e ter o imóvel penhorado e vendido mesmo sendo bem de família.

Imóvel financiado como declarar imposto de renda?

Já existe diversas resposta para esta pergunta no Fórum.

Quantos dias a imobiliária tem para repassar o aluguel?

o que constar no contrato de administração. Eu repasso no dia seguinte a compensação, outros levam 5 dias e outros giram com o dinheiro repassando em 10 dias.

Comprar apto na planta vale a pena?

Essa resposta depende do perfil da pessoa que vai investir especialmente o perfil financeiro. Há casos de sucesso e de fracasso.

Como passar o financiamento para o nome de outra pessoa?

Fazendo uma nova operação de compra financiada pelo mesmo banco.

Como se faz um financiamento de imóvel?

Depende, em geral via banco. Você procura um banco de sua confiança e solicita uma análise de crédito para saber o valor máximo de imóvel que tua renda permite financiar. Se der tudo certo, uma série de documentos deverá se rprovidenciado.

Como funciona o seguro de fiança locatícia?

Você compra e paga o seguro e a seguradora indeniza o locador se você ficar inadimplente. O valor pago não retorna para você, mas se ficar devendo a seguradora paga o locador se se subroga nos credito cobrando você. Você é o segurado, mas não o beneficiário do seguro.

Corretor só pode cobrar comissão de negócio realizado?

Sim, negócio fechado, trabalho realizado, comissão devida. Se for distratado pelas partes a comissão não é devolvida.

Qual a diferença entre sfh e sfi?

Na prática, valor do imóvel a ser financiado e politica de juros, além de limite de renda. SFH imóveis até 1500.000,00 com juros mais baixo e SFI imóveis de valor maior com juros maior e renda maior

O que acontece se eu não tiver o dinheiro da intermediárias?

O melhor é distratar o imóvel porque vais ficar inadimplente com risco de perder o imóvel.

Comprei um imóvel ocupado da caixa

Precisa de um advogado para entrar com ação judicial de imissão de posse.

É possível quitar financiamento com carta de crédito?

Sim, perfeitamente possivel desde que seja carta de crédito de imóveis para quitar financiamento de imóveis.

Documentação do primeiro imóvel quanto custa?

No registro imobiliário você poderá solicitar 50% de desconto desde que não seja minha casa minha vida que já tem redução nos custos. O valor varia dependendo do que você esta adquirindo.

Aluguel de imóvel é dedutível?

Não, aluguel de imóvel não é dedutível para o lcoatário e recolhe imposto no caso do locador e este sim pode deduzir do aluguel a comissão imobiliária, condomínio e IPTU se não foi repassado para o inquilino pagar.

Posso fazer seguro fiança com restrição no nome?

Não. As empresas seguradoras são muito rigorosas no cadastro do pretendente e com certeza se tens abalo de de crédito não vais conseguir.

1192 maria-angela-camini