LUNA IMÓVEIS ASSESSORIA IIMOBILIÁRIA

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária

130 Respostas

Agradecimentos: 4.027 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (9%)

Participante desde: 01/2022

Site: www.lunaimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 130 respostas em nosso fórum.

Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?

Depende da fase. Quando você compra um apartamento diretamente com a construtora, em geral há um parcelamento da entrada, enquanto o imóvel avança etapas na construção. Quando o habite-se é expredido, você deverá habilitar seu creidito junto a um agente financeiro e conlcuir a compra. Nesta fase poderá desistir da compra e poderá peder parte do valor invesntido. Se avançar e fizer um financiamento, o banco financiador lançará sobre o imóvel uma alienação fiduciária. Se as prestações não forem pagas, você podera perder o imóvel não para a construtora, que já recebeu o preço todo, e sim para o banco credor da alienação.

Posso transferir um apartamento CDHU para outra pessoa??

A CDHU pode autorizar a transfência de titularidade, mas o contratod eve ter mais de dois anos contados da sua assinatura. Claro que a CDHU fará uma análise de credito do novo adquirente para apura sua condições para assumir os encargos do financiamento. A CDHU não é obrigada a reconehcer contratos particulares assinados entre mutuário e terceiro, mas sob certasa condições poderá reconhecer. As prestações precisam estar quitadas até a data da transferência postulada.

Qual é a renda para financiar um terreno de 160 mil?

Para financiar um terreno ou lote de 160 mil, a Caixa financia até 70% pelo SAC. Assim, o postulante a compra precisa ter uma reserva financeira de 48 mil mais 8 mil para as custas de escrituração. A renda deverá ser de, no mínimo, 4 mil.

Qual o valor da taxa de um registro de imóvel no cartório?

O valor do regsitro imobiliária é calculado pelo valor declarado. Há uma tabela de custas de registro por faixas de valores que deve ser observada.

Qual a vantagem de vender um terreno?

Não vejo vantagem em vender somente um terreno. Se tenho um terreno, devo agregar valor a ele depois vender. No caso, esse valor viria ao construir uma casa ou um sobrado e colocar á venda.

Como transformar metros em centímetros?

Cada metro tem 100 cm. Basta dividir.

Posso financiar estúdio pelo BB?

Sim o BB tem crédito para imóveis comerciais e com boa taxas de juros. Financia em até 360 meses, com alienação fiduciária em garantia. Valor máximo limitado a 5 milhões.

Como consultar o FGTS para comprar uma casa?

Para consultar o FGTS pode-se usar o aplicativo FGTS Caixa. Você baixa de cadastra e consulta o saldo. Dá até para autorizar outra pessoal ou banco a cosultar.

Qual é a razão de IGPM aumentar de aluguel de casa?

A razão do aumento nos índices do IGPM é a inflação. Os preços quem forma é o próprio mercado.

Como posso me tornar um corretor imobiliário pela internet?

Sim. Hoje existem cursos de TTI on-line.

Tem juros para o financiamento de construção?

Sim. Normalmente se usa o INCC.

Como faço para saber o número do imóvel IPTU?

O número de inscrição imobiliária está no carnê do IPTU.

O que posso fazer para funciona financiamento imóvel caixa?

As regras para a concessão do financiamento Caixa estão no site da da entidade www.caixa.gov.br/voce/habitação/financiamento/.

Documento de doação é valido se assinatura estiver errada?

A doação não é válida. O documento assinado é nulo. Só pode assinar a doação que é dono do imóvel. Me impressiona o fato do cartório não ter conferido sua assinatura. Em geral os cartórios conferem com a ficha aoutografo aberta por ocasião da lavratura da doação.

Como posso para vender minha parte da casa herdada?

Neste caso a alternativa é vender o imóvel a terceiro e partilharem o valor da venda.

Como faço para adquirir imóvel usado com nome sujo?

Nome sujo é uma expressão pouco técnica. Na aquisição de um imóvel com recursos próprios desde que você pague o preço ajustado, não haverá qualquer dificuldade na lavratura da exritura em seu nome. Porém na aquisição financiada, dependendo da restrição que tenha, o seu credito pode ser negado pelo agente financeiro.

Qual é a alíquota do ITCMD?

O imposto sobre transmisão de bens em razão da morte do transmitente e doações é estadual. Em São Paulo a alíquota é de 4% incidente sobre todo o montante transmitido. No caso da herança o imposto é pago pelos herdeiros e no caso das doações, pelos novos titulares do bem doado.

Como eu declaro a comissão de venda de um imóvel?

Você fará anualmente a sua declaração infomando os valores recebidos a titulo de comissão imobiliária e o nome eo CPF da pessoa física que lhe pagou a comissão. Se recebeu a comissão de PJ, deve declarar a rezão social e o CNPJ.

Quais alternativas para locar imóvel por 6 meses?

Se a locação é por curto período o contrato não pode ser rescindido sem motivação. Será prorrogado automaticamente por prazo indeterminado.

Quais as etapas de um financiamento de um terreno?

Apresentação da documentação, analise do agente financeiro, avalaição do terreno e contratação.

12314 luna-imoveis-assessoria-iimobiliaria