LUNA IMÓVEIS ASSESSORIA IIMOBILIÁRIA

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária

130 Respostas

Agradecimentos: 4.027 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (9%)

Participante desde: 01/2022

Site: www.lunaimoveis.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 130 respostas em nosso fórum.

Qual o método de usar o caução certo?

A caução é uma das formas de garantia para a locação. O valor caucionado deverá fica em uma conta com correção monetária em nome do locador. Não deve ser usada para cobrir alugueis em atraso ou outro fim no curso do contrato. Uma vez finalizada a locação, se não há avarias no imóvel ou debitos remanescentes da locação, a caução deve ser devolvida ao locatário com correção monetária e sem desconto.

Rentabilidade do corretor substitui fiador?

Não. O contrato de locação precisa ter alguma foram de garantia descrita na lei.

Tenho que pagar IPTU até quando?

O IPTU deve ser pago pelo contribuinte enquanto durar a condição de proprietário. Quem não é proprietário não deve pagar IPTU. Significa que ima obrigação "propter rem", ou seja só existe se a coisa (imovel) é de sua propriedade. É um imposto territorial sobre a propriedade urbana.

Perco isenção do IPTU se comprar imóvel em outro município?

Não. O imposto é municipal. Cada municipio tem suas regras e as regras de um municipio não interferem na autonomia do outro.

Como posso modificar o contrato sem prejuízo?

Basta fazer uma novação. Desde que todos estejam de acordo.

O que fazer com atraso da imobiliária na hora de pagar?

Pode denunciar no CRECI ou trocar de imobiliária. Notifique extrajudiciamente a imobiliária e se ela não mudar a conduta, rescinda o contrato de prestação de serviço e vá apra outra imobiliária que seja séria.

Devo pagar o prazo que me deram pra sair?

Primeiramente leia o contrato atentamente. VEja se há alguma clausula tratando do assunto específicamente, pois os pactos devem ser cumpridos. Não havendo clausula específica, é possível negociar. Não havendo acordo terá sim que pagar.

Qual melhor método de construir imóvel usando o meu FGTS?

Não é possóvel pelas regras do Conselho Curador usar o FGTS para construção ou reforma. Mas é possível compar uma casa antiga usando o FGTS. Libere na compra seu FGTS e reserve seu recurso próprio para a reforma.

Quais construtoras que aceitam imóvel como parte de pagamento no Ceará?

Em qualquer lugar no Brasil é possível oferecer seu imóvel usado com parte de pagamento do novo ao construtor.

Quais direitos de depósito?

Dois depositos tem direito.

Como suprir divida de condominio e tirar apartamento da justiça?

Basta purgar a mora. Peticione ao Juízo e deposite o valor juízo.

É possível fazer duas posses para a mesma pessoa?

Vai ser muito difícl provar que essa mesma pessoa possua poder de fato sobre dois imóveis distintos, mesmo que contiguos.

Vantagem ter chácara de herança como condomínio voluntario?

Os condomínios podem ser mantidos desde que todos os co-propretários concordem. Se houver algum condômino discordante é possivel propor uma ação de dissolução de condomínio.

Como fica a tributação para os membros do Mercosul?

Não. Em todo terrtório nacional a tributação com base no prinípio da igualdade, deve ser igual para todos os brasileiros natos, naturalizados ou extrangeiros residentes no Brasil.

O que faço se o locatário me cobra dano que não causei?

Verifique na vistoria prévia se algo foi observado sobre vazamentos. No caso do reparo, para não ser descontado em valor acima do necessário leve um profissional de sua confiança e apresente recibo. O valor a ser descontado é o do recibo.

Posso do imóvel antes de vencer o contrato, caso encontre outra casa.

Sim é possível sair da locação a qualquer tempo pagando a multa proporcional ao tempo.

AP. No último andar - prédio antigo - calor.

O calor e o frio excessivos são próprios desse tipo de situação. A laje acima do apto no úlltimo andar, se não for coberta, pode apresentar com o tempo, trincas e infiltrações.

Processo trabalhista águardando julgamento de recursos ordinário.

Nossos Tribunais não Órgãos Colegiados e a pauta dos julgamentos segue o rito determinado pelas regras internas de cada tribunal. Estar sobrestado significa que não vai ter movimentação.

Como fica a multa eu pago ou não.

A multa é sempre inversamente proporcional ao tempo que ficou no imóvel. Quanto mais tempo fiocu no imóvel, menos apagará de multa, No caso 50%.

011500410370 imóvel neste cpf.

É possivel fazer uma busca nos cartórios locais para verficar se o CEF em questão consta em algum imóvel como proprietário.

12314 luna-imoveis-assessoria-iimobiliaria