portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Assinatura se tiver errado a doação é válida

há 2 anos

38

Rodrigo Abreu

imóvel guide usuário

Laurineide Maria Nascimento Bernardo Da Silva

Perguntador

há 2 anos

Documento de doação é valido se assinatura estiver errada?

Eu tinha um terreno em meu nome. Decidi fazer uma doação desse terreno para uma pessoa. Na hora de assinar a escritura me confundi e coloquei o nome de minha mãe. Tomo conta dela e de tanto assinar o nome dela nas coisas acabei me confudindo. Esse erro foi passado despercebido só sgora foi visto. O que fazer? Vou pagar alguma multa? Esse documento será validado?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Rodrigo Abreu

Corretor de imóveis

Respostas: 241

há 2 anos

Assinatura se tiver errado a doação é válida.

Corretor de imóveis

Oswaldo Luiz Baccan

Corretor de imóveis

Respostas: 92

há 2 anos

Este documento somente terá validade se for assinado pelo proprietário do imóvel que no caso é você. A assinatura com o nome de sua mão não tem validade.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Não entendi sua dúvida. Por mais que você tome conta da sua mãe você nunca pode assinar nada em nome dela. Se você for procuradora dela o correto é colocar p.p (por procuração) e assinar o seu nome e nunca o nome dela. Além de que a escritura de doação de imóvel é feita em cartório de notas e é extremamente improvável que o escrevente não tenha visto esse tipo de erro. Se isso realmente aconteceu volte ao cartório onde foi lavrada a doação.

Corretor de imóveis

Scbrokers Imobiliária Creci 3470-j

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 2 anos

Se ao invés de assinar seu nome como doador do imóvel, no documento de Escritura, voce assinou o nome da sua mãe, então este é um documento totalmente ineficaz/inválido. Procure o Tabelionato onde fez a escritura e faça novamente a escritura, assinando seu nome corretamente.

Corretor de imóveis

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária

Imobiliária

Respostas: 130

há 2 anos

A doação não é válida. O documento assinado é nulo. Só pode assinar a doação que é dono do imóvel. Me impressiona o fato do cartório não ter conferido sua assinatura. Em geral os cartórios conferem com a ficha aoutografo aberta por ocasião da lavratura da doação.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Solicite ao cartório retificação da escritura se o mesmo não detectou o problema.

Faça uma nova pergunta: