Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
O proprietário pode colocar no contrato que a responsabilidade do pagamento da água será dele?
Pela lei do inquilinato o proprietário pode solicitar que o pagamento seja feito pelo inquilino, mas se o proprietário preferir ele mesmo pagar estas despesas, pode se incluir está informação em contrato.
Como descobrir se o inventário de um imóvel foi feito?
Para descobrir informações sobre qualquer mudança no imóvel, basta solicitar a matricula atualizada ao cartório de registro de imóvel, nela constará se foi feito o inventário.
Custo itbi e registro
Gera em torno de 5% do valor do imóvel.
Pode financiar imóvel com o nome sujo?
Apenas se for pelo Minha casa minha vida e este se enquadrar na faixa 1 do programa que destina-se a habitações de interesse social.
Apartamento pode ter churrasqueira?
Sim, contanto que a varanda seja feita já pensada nisso com a correta exaustão.
Como fazer acordo IPTU atrasado?
Você pode acessar o site da prefeitura de sua cidade ou o portal da divida ativa.
Tem como financiar imóvel com nome sujo?
Sim, se for pelo minha casa minha vida e estiver dentro das condições de faixa 1.
Custo itbi
Pode variar de 2 a 3% do valor do imóvel.
Preciso reconhecer firma da pessoa que alugou minha casa?
Sim, todo contrato de locação deve ser feito o reconhecimento de firma, se a mesma já possuir firma aberta em algum cartório não precisa estar presente, porém se ainda não houver aberto em nenhum lugar deve ir e fazer a abertura das firma para o reconhecimento.
Como saber o valor do ITBI de um imóvel?
3% do valor do imóvel.
Pensionista pode comprar imóvel pela caixa?
Sim, aposentado tem direto a compra de um imóvel.
Quanto tempo demora para sair a matricula de um imóvel?
Até 5 dias, mas se você já possuir o número da matricula é possível retirar no mesmo dia.
Onde registrar contrato de aluguel?
Cartório de registro de imóveis.
O fiador pode vender seu imóvel?
Sim, mas ele não deixa de ser o fiador e assim ser o responsável financeiro da locação caso o inquilino falte com suas obrigações.
Meu marido pode fazer um financiamento imobiliário mesmo se eu já possuir um financiamento em meu nome?
Sim é possível, seu marido pode fazer apenas em nome dele ou incluir o seu como cônjuge.
Posso usar meu FGTS para comprar CDHU?
Sim, somente para empreendimentos já averbados junto ao cartório de registro de imóvel.
Como posso fazer para financiar um apartamento com restrição no CPF?
Somente se enquadrar na faixa 1 do programa da minha Casa Minha Vida.
Qual percentual do itbi em sp?
3% sobre o valor do imóvel.
Imobiliária pode cobrar multa por desistência do anúncio da locação?
Se eles assinaram um contrato de exclusividade e neste contrato constar essa multa, sim eles tem direito, mas verifique se existe o contrato de exclusividade e se no mesmo consta valor de multa.
Quanto pedir de desconto imóvel a vista?
O proprietário vai receber o valor do imóvel integralmente mesmo que seja financiado, portanto faça sua proposta e veja se ele aceita.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS