BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

O que acontece com o fiador se o inquilino não pagar o aluguel?

O fiador é o responsável financeira, deve o mesmo efetuar os pagamentos e caso não tenha o valor para pagar pode até mesmo o imóvel dele ser hipotecado.

O que é o seguro fiança?

È um seguro que garante a locação do imóvel , a seguradora contrata assegura o pagamento da locação do imóvel ao proprietário caso o inquilino não cumpra com suas responsabilidades. O valor gera entorno de 1 aluguel e meio anual.

Todo aniversário de contrato vai ter reajuste no aluguel?

Sim, o reajuste é anual deve verificar qual foi a tabela utilizada para o reajuste do aluguel no contrato de locação.

O que é ITBI e quanto custa?

Imposto de transmissão de bens imóveis e um tributo que deve ser pago para fazer a transferência do imóvel para seu nome. O valor é de 3% sobre o valor do imóvel.

Utilizar o FGTS para compra de imóvel em outra cidade?

Não, para utilização do FGTS o imóvel deve ser no local de sua residência ou no local em que trabalha pelo menos a 1 ano.

O que é apartamento duplex?

Apartamento com 2 andares.

Qual a diferença de lote e terreno?

Terreno é um grande pedaço de terra urbano ou rural , reservado para construção. Lote é um divisão do terreno. Exemplo um grande terreno é divido em lotes para construção de vários imóveis.

Quanto custa seguro fiança?

O valor do seguro fiança gera em torno de 1 aluguel e meio ( Aluguel mais encargos).

O que é testada do terreno?

É a largura do terreno.

Tem como alugar apartamento com nome sujo?

Difícil mas não impossível, caso tenha restrição no nome, somente o proprietário do imóvel pode aprovar sua documentação, caso ele diga que não tem problema é possível.

É possível cancelar um seguro fiança sem alterar meu contrato com a imobiliária?

Não, assim que é feito o cancelamento do seguro fiança é necessário apresentar uma nova forma de garantia e ser aprovado novamente para então ser feito um adendo ao contrato.

Posso vender meu apartamento com IPTU atrasado?

Sim, porém o comprador pode solicitar o pagamento da divida antes de efetuar o pagamento do imóvel, ou utilizar o valor do pagamento do imóvel para quitar a dívida. IPTU atrasado é de responsabilidade do vendedor, até o momento proprietário do imóvel.

Quando devo pagar ITBI?

ITBi é 3% do valor do imóvel.

Posso vender meu imóvel abaixo do valor venal?

Sim, porém o comprador pagará os imposto sobre a venda em cima do valor venal.

Quando a imobiliária não me repassa meu aluguel, e já fiz o b.o., posso receber direto com o inquilino?

Sim, você pode informar ao inquilino que está com problemas junto a imobiliária e solicitar ao mesmo fazer o pagamento diretamente para você. Mas também deve procurar um advogado para entrar com uma ação contra a imobiliária que está fazendo apropriação indébita do seu aluguel.

Como descobrir o nome do antigo proprietário de um imóvel?

Consulte diretamente pela matricula do imóvel, na matricula consta todas as informações do imóvel, inclusive de quem já foi proprietário.

Qual o valor da multa por quebra de contrato de aluguel?

O calculo é feito da seguinte forma. 3 vezes o valor da locação, dividido pelo tempo de contrato ( meses), multiplicado pelo tempo que falta para acabar o contrato ( meses).

Onde consultar certidão de registro de imóveis por endereço?

É possível fazer a consulta do imóvel, indo ao cartório de registro de imóveis aonde o mesmo foi registrado, no site do próprio cartório ou pelo site registradores.org.br.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis