Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
Quem pode pedir matrícula imóvel?
Qualquer pessoa portando o número da matricula pode tirar a matricula atualizada.
Quanto pode ser cobrado de juros por atraso de aluguel?
10% sobre o atraso mais 1% ao mês.
Quanto tempo pode pedir despejo?
Pode solicitar a ação de despejo a partir do 1º dia de atraso da locação.
Infiltração no apartamento quem paga?
Caso para imóveis alugados, caso seja de desgaste natural é de responsabilidade do proprietário, caso o inquilino colocou um quadro e furou o cano e isso levou a infiltração é de reponsabilidade do locatário. Porém para apartamento fica um pouco mais complicado, pois tem que verificar se a infiltração vem do seu apartamento ou do vizinho e descobrir dá onde está surgindo o problema.
Como fazer matrícula de imóvel?
Deve se dirigir ao cartório de registro de imóvel, portado documentos pessoas e documentos de compra e venda do imóvel.
Pode cobrar IPTU no aluguel?
Sim, mas o mesmo deve constar em contrato.
O que acontece se quebrar contrato de aluguel?
O locador não pode quebrar o contrato de locação, mas se o inquilino quiser sair antes do prazo estipulado em contrato deverá pagar ao locador multa referente ao tempo restante de contrato.
Como funciona seguro fiança para aluguel de imóvel?
O seguro fiança é bem simples é como se você um seguro de carro mas para locação. Se houver um problema na locação ( falta de pagamento) o seguro cobre para o proprietário e cobra posteriormente ao inquilino. E o inquilino tendo algum problema no imóvel ( encanador, eletricista, chaveiro) só chamar que a seguradora cobre. O valor para contratação do seguro fiança é de 1 aluguel e meio ( Aluguel mais encargos) e este valor é anual.
Como tirar certidão de matrícula de imóvel se tenho apenas o endereço do imóvel?
No cartório de registro de imóvel pertencente ao imóvel, é possível tirar a matricula apenas com o endereço do imóvel, inclusive alguns cartórios você pode fazer está solicitação online.
Qual o prazo para desocupação do imóvel alugado que será vendido?
O novo proprietário deve te notificar que não tem interesse na locação, após isso você tem um prazo de até 90 dias para sair do imóvel.
O que fazer se tenho direito de sair do imóvel após 30 dias e a locadora deseja que eu entregue ele?
Se você tiver o contrato de locação em mãos e neste contrato constar o prazo de locação, a mesma não pode solicitar a casa antes do termino do contrato.
Posso vender um apartamento financiado?
Sim é possível, você pode transferir a dívida ao novo comprador ou o mesmo fará a quitação do financiamento. .
Seguro fiança: quando é devolvido?
O valor deve ser devolvido e corrigido ao final do contrato de locação, assim que devolve as chaves do imóvel deve receber o valor.
O que observar quando alugar um imóvel?
De 50 a 100% do valor do 1º aluguel.
Como conseguir o número do meu IPTU?
Pelo site da imóvel guide existe uma função de consulta ao IPTU, lá com o endereço do imóvel é possível fazer a consulta do IPTU.
Como faço para participar de consórcio pela CEF?
Fazer a adesão do plano de consórcio com o banco. Na caixa se vc possuir conta é possível fazer a cotação e contratação online.
O contrato de aluguel vencido renova automaticamente?
Sim, se nenhuma das partes se opuserem.
Quanto a imobiliária cobra para alugar um imóvel?
De 50 a 100% do 1º aluguel.
IPTU pode ser cobrado do locatário?
Sim, de acordo com a lei do inquilinato o IPTu pode ser cobrado do inquilino.
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS