BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

De quem é a obrigação de conserto de telhado na locação?

Somente é de responsabilidade do proprietário reparos em danos estruturais, portanto se o problema com o telhado foi causado pelo inquilino ou terceiros estando em locação o inquilino que deve pagar, mas se for por decorrência do tempo o proprietário que deve arcar com o conserto.

De quem é a responsabilidade da troca de chuveiro elétrico em imóvel alugado?

Somente é de responsabilidade do proprietário reparos em danos estruturais, reparos referente ao desgaste com o uso é do inquilino. Portanto para a troca do chuveiro é de responsabilidade do inquilino efetuar o reparo.

Como e feito o reajuste anual de aluguel?

O reajuste é feito com base no índice estipulado em contrato de locação, normalmente se usado o IGP-M, peque o valor do reajuste é transfira para número decimal e multiplique pelo aluguel, este é o valor é o reajuste.

Preciso avisar que vou sair de imóvel alugado?

Sim, Deve ser notificado ao locador com 30 dias de antecedência.

Compra e venda imóvel pai para filho

Sim, com o consentimento dos demais herdeiros ( filhos e cônjuge).

Onde fazer o registro de contrato de locação?

O registro deve ser solicitado em cartório de registro de imóveis, pelo locador ou locatário. Mas pode se fazer um contrato e apenas reconhecer firma.

Como alugar imóvel com restrição no nome?

É possível, porém com autorização do proprietário do imóvel.

Pode transferir seguro fiança para outro imóvel?

Não, seguro fiança é feito com base em informações de cada imóvel, portanto não é permitido a transferência para outro imóvel.

Como fazer reajuste de contrato de aluguel?

O reajuste de aluguel é feito com base na tabela de índice estipulado no contrato, normalmente em locações é utilizado o índice do IGP-M, verifique o índice do mês de renovação do contrato, transforme esse valor em número decimal e depois multiplique pelo aluguel, esse é o reajuste anual.

IPTU pode cobrar do inquilino?

Sim, o IPTU é de responsabilidade do proprietário pagar mas o mesmo pode transferir para o inquilino, contato que esteja registrado está informação em clausula de contrato de locação.

O que significa espaço gourmet?

É uma mistura de cozinha com sala de estar e jantar, muito propicio para quem gosta de receber convidados.

Sou fiador e o inquilino não pagou eu tenho que pagar?

Sim, o fiador é o responsável financeiro caso o inquilino não pague e se o mesmo não puder pagar o seu bem dado como garantia pode ser penhorado.

Proprietário pode pedir imóvel antes termino contrato para uso próprio?

Não, o proprietário não pode pedir o imóvel antes do término do contrato conforme lei do inquilinato nem mesmo para uso próprio.

Locador pediu imóvel antes do prazo, como fica manutenção?

O proprietário não pode pedir o imóvel até o término do contrato de locaçãp, nem para uso próprio.

Tenho um imóvel financiado pela Caixa Econômica, posso devolver o imóvel?

Sim, mas o valor do que foi pago não será integral.

Com quantos aluguel atrasado posso ser despejado?

O proprietário pode solicitar o despejo a partir do 1º dia de atraso, porém o despejo não tem data certa para acontecer pela demora da justiça.

Posso alugar apartamento financiado pela caixa?

Sim. O apartamento é seu, somente em casos de inadimplências com o pagamento do financiamento que o mesmo passa a ser da Caixa.

O que é portabilidade de financiamento imobiliário?

Transferir seu financiamento para outra instituição financeira, mas somente é vantajoso caso a proposta do outro banco seja de pagar o valor menor.

Contrato de locação índice

Normalmente é usado o IGP-M.

Quanto pode ser o reajuste de aluguel?

O reajuste de aluguel varia de acordo com a índice que foi utilizado no contrato de locação, normalmente para esse tipo de contrato é utilizado o índice do IGP-M.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis