BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

O locador pode ter as chaves do imóvel alugado?

Não, as chaves devem ser entregues ao locatário ou o mesmo pode providenciar a troca da fechadura no inicio de sua locação.

Posso usar FGTS para comprar apartamento na praia?

Não, a não ser que você comprove residência na praia ou que trabalhe na praia por no mínimo 1 ano.

Como fica a comissão do corretor em caso de permuta?

A comissão deve ser paga pelo proprietário sobre o valor da venda.

Qual a melhor garantia para o locador?

Seguro fiança, ele é bom tanto para o locador quanto para o locatário. Pois a seguradora é a responsável financeira caso o locatário não pague, além de para o locatário poder utilizar de vários serviços.

Imóvel comprado com FGTS pode ser alugado?

Sim, o imóvel pertence a você portanto pode alugar. Somente não pode ser alugado imóveis que sejam do programa do governo como Minha Casa Minha Vida.

Posso alugar um imóvel de herança?

Sim, o inventariante pode alugar o imóvel ou todos os herdeiros autorizarem a locação.

Quanto custa um seguro fiança locatícia?

O valor gira entorno de 1 aluguel e meio ( aluguel mais encargos).

IPTU atrasado pode ser parcelado?

Sim, para débitos até R$ 161.795,90 pode parcelar em até 36 vezes.

Proprietário pode tirar inquilino?

Sim, por falta de pagamento do aluguel.

ITBI pode ser dividido?

Não, o valor deve ser pago em uma única parcela.

O inquilino tem que pagar seguro incêndio?

De acordo com a lei do inquilinato é de responsabilidade do proprietário fazer este pagamento, salvo apenas se estiver em contrato de locação transferindo está responsabilidade ao inquilino.

O contrato de aluguel precisa ser registrado em cartório?

Para ter validade legal, sim, é necessário registro em cartório.

Com restrição no nome não tem como alugar imóvel?

Para locação de imóvel é necessário apresentar uma garantia, seguro fiança, fiador ou caução. Existe quem não use nenhum tipo de garantia, mas é bem difícil um proprietário aceitar. Com restrição no nome é complicado alugar a não ser que o proprietário aceite e assine um termo junto da imobiliária que o mesmo está ciente sobre a documentação do inquilino.

Estrangeiro pode comprar imóvel no brasil?

Sim, contato que tenha o CPF ativo e com situação regularizada junto a receita federal.

O inquilino não paga o aluguel nem quer sair da casa, o que devo fazer?

Você pode dar entrada na ação de despejo, mesmo ele tendo criança pequena ele irá ser despejado, e as crianças normalmente são encaminhadas para um abrigo social.

Quanto tempo um inquilino pode atrasar o aluguel?

A partir do 1º dia de atraso o proprietário pode solicitar a ação de despejo, portanto o inquilino não tem um prazo para atrasar o aluguel.

Qual cartório posso emitir as certidões de um imóvel?

Cartório de registro de imóveis, mas precisa verificar em qual cartório o mesmo está registrado.

O inquilino pode mudar a fechadura?

Sim, e no final da locação devolver a nova chave ao proprietário. Inclusive o inquilino sempre é informado a fazer essa troca para sua segurança.

IPTU quem paga é o inquilino ou proprietário?

De acordo com a lei é de responsabilidade do proprietário, mas a lei permite que o mesmo inclua em contrato de locação que o inquilino faça este pagamento passando assim a obrigação do pagamento ao inquilino.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis