Bahuan Imóveis
5.067 Respostas
Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 487 (10%)
Participante desde: 02/2021
Site: www.bahuanimoveis.com.br
Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.
O que é mora no pagamento do aluguel?
É o atraso no cumprimento de uma obrigação.
Como vem um apartamento novo?
No contra piso porém depende, tem apto que vem com alguns móveis na cozinha ou banheiro.
Locador pode entrar no imóvel alugado?
Não, só com a permissão do inquilino.
Qual a multa e juros por atraso de aluguel?
0,33% pelo dia de atraso e 1% ao mês todo.
A imobiliária pode reter a caução em caso de mudança causada pelo emprego?
A multa de rescisão de contrato não é 3 vezes o valor da locação, o calculo sim é feito em cima deste valor. Por exemplo 3 vezes o valor da locação de 1.000,00= 3.000,00 Divido pelo tempo de contrato 30 meses= 100,00 Multiplicado pelo tempo que falta para acabar o contrato 6 meses= 600,00 Portanto o valor que foi deixado como caução é maior do que o valor da multa. O que pode se fazer é abater o valor da multa deste caução é o restante deve ser devolvido a você.
Posso vender um imóvel que esta sendo inventariado?
Obvio que não.
Como eu posso fazer para encontrar bons contratos de locação?
Auxílio de um advogado.
Como tirar certidão matrícula imóvel?
Cartório de notas.
Qual o cartório que está registrado meu imóvel?
Procure o cartório de registro de imóveis mais próximo ao imóvel, deve ser nele que foi feito o registro.
Quanto preciso juntar para comprar um apartamento?
Pelo menos 20% do valor do imóvel pretendido, para dar como entrada o restante pode ser financiado.
Posso cobrar alguma taxa, caso o inquilino não pague o aluguel?
Pode cobrar multa por atraso do aluguel, de 10 a 20% sobre o valor da locação.
O que é apartamento alto padrão?
Um apartamento de luxo em bairros classe A, com uma boa vizinhança e o apartamento com acabamento de 1º linha.
Documentos necessários para alugar um imóvel pela imobiliária
Documentos pessoais, comprovação de renda, comprovação de endereço e apresentar a garantia( Seguro fiança, fiador ou caução) depende do que for acordado na locação.
Imóvel comprado com FGTS pode ser vendido?
Sim, porém a pessoa que vai comprar precisar também utilizar o FGTS terá que haver um prazo mínimo de 3 anos para utilização.
O proprietário pode entrar no imóvel alugado?
Somente com permissão do locatário, que a partir do momento que firmam o contrato de locação é quem possui a posse do imóvel, se também o aluguel estiver em dia.
IPTU não pode ser cobrado do inquilino?
dependerá do acordo de ambas as partes, definindo assim como será a cobrança do iptu
Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS