BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Como conseguir escritura de um imóvel novo?

Cartório de Registro de imóveis.

Como faço para descobrir dívidas de condomínio do imóvel?

Peça um certidão negativa para o síndico do condomínio.

Qual o prazo que tenho para sair do imóvel que moro?

Depende do contrato de compra e venda, a data que foi estipulada.

Quem faz a vistoria de um imóvel rural?

O próprio corretor de imóveis com conhecimentos adequados.

O que fazer se imobiliária recebe o aluguel adiantado e repassa atrasado?

Contate um advogado, mas leia no contrato antes pra ver se tem uma data para te repassar.

Como posso comprar um imóvel usado sem renda alta?

Compra pela minha casa minha vida estando na planta, normalmente a renda é baixa ou você pode pedir para alguém compor renda com você.

Alugado pode ser reajustado antes da saída do imóvel?

O reajuste é feito anualmente, sempre quando completa ano o contrato de locação, o locador somente poderá fazer a cobrança deste reajuste caso esteja no mês de aniversário do contrato. Mas verifique a tabela para ver se o reajuste é esse mesmo referente ao mês de aniversário do contrato.

Assinei contrato de aluguel a 1 mês mas não recebi a chave, o que fazer?

Se você tem interesse em alugar realmente você pode fazer oque a proprietária disse, agora se você não quiser mais você pode sim reincidir o contrato alegando a demora de recebe as chaves.

Quais as vantagens de comprar sala comercial direto com o dono?

Não pagar comissão aos corretores ou agregados.

Como fazer para reajuste de aluguel?

Depois de um ano, se baseia no igpm ou ipca.

O que precisa para fazer contrato de aluguel?

Documentos do comprador e vendedor, qualificações de ambos também, valor do aluguel e que dia será pago, descrição das despesas e encargos, situação do imóvel antes de entregar.

Como consultar nome do dono do terreno?

Aconselhável você procurar um cartório de registros e fazer essa pesquisa porque pela internet você não vai conseguir.

O que fazer para tirar certidão negativa de ônus do imóvel?

No cartório de registro de imóveis de sua cidade.

Qual a melhor medida que posso tomar?

Já respondi essa pergunta.

Como deve ser reajustado aluguel?

Não, a atualização é feita anualmente se o mesmo não o fez durante os últimos anos não pode se fazer de uma única vez, ele pode somente cobrar o referente este ano e o reajuste só pode ser feito no mês de aniversário do contrato de locação.

Como calcular a % de juros no atraso no pagamento do condomínio?

0,33% por dia de atraso, 2% ao mês total de atraso.

O que é um aluguel de imóvel?

É onde existe um acordo de duas partes, onde uma sede o imóvel para o usufruto de outra pessoa onde está paga um valor acordado para estar morando naquele lugar.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis