BAHUAN IMÓVEIS

Bahuan Imóveis

5.067 Respostas

Agradecimentos: 111.100 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 487 (10%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.bahuanimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bahuan Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 12 artigos publicados e mais 5.066 respostas em nosso fórum.

Quem deve pagar essa conta?

Problemas maiores desta forma quem fica responsável é o proprietário.

Devo investir em casa ou apartamento em Brasília-DF?

Apartamento é sempre um bom investimento pelo fato de ter oque oferecer dentro do condomínio e é dificil ser desvalorizado.

Preciso fazer renovação de contrato comercial?

Você não é obrigado a renovar o contrato, agora em relação o reajuste poder baseado tanto do ipca ou igpm vocês quem decide.

Preciso da quitação do imóvel? Já tenho procuração.

Só ir na instituição financeira que fez o empréstimo e pedir o tempo de quitação.

Como é feito um contrato de aluguel?

Com os documentos tanto do proprietário como de quem vai alugar o imóvel, com as cláusulas necessárias, e o acordo de qual vai ser o valor todo mês com a data

Posso usar o FGTS para comprar um imóvel em qualquer cidade?

Não, o FGTS libera o uso para ser comprado o imóvel onde você exerce a sua ocupação principal,.

Aluguel de 2000, tá atrasado 10 dias, como faço a cobrança desse juros?

0,33% ao dia de atraso, se atrasar um mês inteiro é cobrado 1%.

Como é calculado o IPTU em TO?

Depende do valor do imóvel.

Após a venda de meu apartamento, quantos dias terei o direito de permanecer nele?

Depende da necessidade de se mudar da pessoa que comprou, mas você tem 30 dias o mais tardar é 90 dias.

Quais os documentos necessários para desmembrar imóvel?

Memorial descritivo assinado pelo engenheiro com aprovação da prefeitura, projeto que no caso e a Planta também aprovado pela prefeitura, CREA quitado e por ultimo a certidão de desmembramento aprovado pela prefeitura.

Qual o preço para fazer uma escritura de terreno de 200m2?

Depende de qual estado e região você esta.

O que inclui taxa de um condomínio?

Água, luz, condomínio, IPTU, salários de funcionários.

Posso vender um terreno sem escritura?

Se for contrato de gaveta ou verbal até vai mas pode ser que dê problemas futuros, o certo é regularizar pra depois vende-lo.

Qual o órgão fiscalizador para fazer denúncia contra administradora?

Deve ser feita uma assembleia entre os condomínios para discutir sobre problemas com a administradora. Não existe um órgão especifico.

Qual é a forma mais barata de transferir um imóvel?

Só tem um forma de transferir o imóvel.

Como fazer para tirar segunda via e quanto custa?

Depende de qual estado você é para pedir a segunda via, agora para pedir é só ir no cartório de registro de imóveis na mesma região do imóvel.

Envie uma mensagem para BAHUAN IMÓVEIS

3140 bahuan-imoveis